Tentando entrar no G-4, Náutico encara o desinteressado Bahia; confira detalhes do confronto.
3 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

Neste sábado, Náutico e Bahia se enfrentam às 17h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida será fundamental para o time pernambucano, que ainda tem esperanças de chegar à Série A. Os baianos, por outro lado, só pensam em terminar o ano com dignidade e dar chances aos jovens que não tem tido oportunidades.
O Náutico está quatro pontos e duas posições atrás do Santa Cruz, quarto colocado. Com apenas seis pontos em disputa no torneio, a equipe precisará de duas vitórias e ainda torcer para que a o rival tropece.
Ocorre que, também neste sábado, o Santa encara o já rebaixado Mogi Mirim, fora de casa. Por isso mesmo, os jogadores do Náutico admitem que uma “mala branca” é sim uma opção. “Temos de fazer o nosso. Mas todo mundo gosta de ganhar dinheiro. Não matando e não roubando, acho que vale”, disse o meia Guilherme Biteco.
Entretanto, o zagueiro Rafael Pereira ressaltou a importância de fazer sua parte contra o Bahia. “Tudo é válido quando existe o objetivo de subir. Mas, primeiramente, temos de fazer o nosso papel. Não adianta a diretoria mandar uma mala branca para o Mogi Mirim e a gente não vencer”, disse o defensor.
Do outro lado, o Bahia só pensa em terminar bem o campeonato. Seis pontos atrás do Santa Cruz, não existe mais chance de alcançar o G-4 pelo número de vitórias. Enquanto o Santa tem 18, os baianos têm apenas 14 triunfos na competição.
Por conta disso, o Bahia já deu férias à 14 atletas do elenco. Dos liberados, os laterais Carlos e Ávine, os zagueiros Jailton e Thales, os meio-campistas Pittoni, Souza, Eduardo e Tchô, e os atacantes Roger e Kieza têm contrato acabando, e só o último interessa ao clube. Dos demais em férias, Cicinho, Patric e Gabriel Valongo possuem contrato até maio. Maxi, até dezembro. A tendência é que o Bahia negocie rescisão ou tente emprestá-los.
Para encarar o Náutico, o técnico Aroldo Moreira relacionou 11 jogadores da base. Para o experiente zagueiro Gustavo, as duas últimas partidas desta Segundona podem significar uma chance para os jovens aparecerem na equipe.
“A gente conversa com os meninos e diz que todo dia eles têm que encarar como se fosse o último da vida. Estão tendo a oportunidade de jogar em um grande clube, oportunidade de poder jogar às vezes de titular ou ficar no banco. Tem que mostrar toda vontade, potencial. No futebol tudo pode acontecer. Às vezes, aquele menino que não está tendo oportunidade, nesses jogos pode agarrar ela, mostrar seu potencial para na temporada 2016 ter um caminho diferente. Então, é encarar como o jogo da vida, fazer valer a pena”, disse o beque.
FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO-PE X BAHIA
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 21 de novembro de 2015, sábado
Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Thiago Henrique de Neto Correa Farinha (RJ) Michael Correia (RJ)
NÁUTICO: Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston; Jackson Caucaia, Willian Magrão, Guilherme Biteco e Hiltinho (Dakson); Bérgson e Daniel Morais. Técnico: Gilmar Dal Pozzo
BAHIA: Douglas Pires; Railan, Robson, Gustavo e Vítor; Paulinho Dias, Gustavo Blanco e Tiago Real; João Paulo Penha, Jean e Zé Roberto. Técnico: Aroldo Moreira.