Vice do Flu quer vitória contra Figueirense, mas foge de responsabilidade por Vasco rebaixado. Entenda o fato.
2 min readNa última rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense estará diretamente ligado à briga do Vasco contra o rebaixamento, já que enfrenta o Figueirense, que também tenta se salvar. Vice-presidente tricolor, Mário Bittencourt se esquiva de qualquer responsabilidade pela possível queda dos rivais, mas garante que o time irá a Santa Catarina para vencer.
“Qualquer coisa que aconteça no domingo, não será o Fluminense que estará rebaixando o Vasco. Eles fizeram um ano muito ruim. Habitaram a zona de rebaixamento durante toda a competição e chegam na última rodada dependendo não só da gente. A gente precisa deixar isso muito claro, o Fluminense não tem nenhuma carga ou responsabilidade.”
Incomodado com os questionamentos sobre o empenho, ou não, dos jogadores na última rodada, o cartola fez questão de afirmar que a equipe jogará de forma séria, sem se preocupar com o as consequências para o rival.
“O Fluminense vai entrar em campo para vencer, como acontece em todos os seus jogos. Jamais faríamos qualquer movimento para prejudicar este ou aquele clube, até porque nosso resultado pode interferir para rebaixar o Avaí.”
Caso o tricolor carioca não perca para os catarinenses, e o Vasco vença o Coritiba no Couto Pereira, a equipe cruzmaltina ainda dependerá do resultado do duelo do Avaí, que não pode vencer o Corinthians. Atualmente, o alvinegro carioca e o Figueirense têm 40 pontos, contra 41 dos avaianos, os primeiros fora do Z-4.
Justamente por causa da situação complicada do rival, Bittencourt ordenou que os jogadores não dessem entrevista durante a semana. Irritado com o termo “lei da mordaça”, ele explicou que simplesmente quis impedir confusões.
“Em relação aos jogadores, peço desculpas para vocês por não deixar eles darem entrevistas nesta semana. Foi justamente para evitar polêmica. Uma pergunta capciosa poderia trazer uma polêmica que não existe para nós.”