21/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Rogério Ceni troca camisas com o ex-jogador de beisebol Mariano RiveraM

2 min read

Do ZigZag do Esporte.

Rogério Ceni/Mariano Rivera.

Divulgação

Rogério Ceni e Mariano Rivera
Rogério Ceni e Mariano Rivera trocaram camisas

O goleiro Rogério Ceni e o ex-jogador de beisebol panamenho Mariano Rivera possuem algumas coisas em comum. Ambos são idolatrados pelos torcedores, e defenderam por toda a vida esportiva apenas um time: Rogério, o São Paulo, e o arremessador defendeu somente o New York Yankees durante toda a carreira, que acabou no último mês, quando ele decidiu se aposentar aos 43 anos, após 18 temporadas na equipe de Nova Iorque.

Admirador de futebol, Rivera foi presenteado com uma camisa do goleiro são-paulino em uma das últimas partidas que disputou no estádio dos Yankees, contra o maior rival, o Boston Red Sox. Posteriormente, Mariano Rivera retribuiu, entregando ao goleiro uma camisa que remete ao fim da sua carreira no beisebol.

A camisa 42

A camisa 42, usada por Rivera, significa muito para o beisebol. Ela era usada por Jackie Robinson, o primeiro afrodescendente a jogar na MLB, e uma figura muito importante para ajudar a acabar com o preconceito racial nas décadas de 40/50.

Em 1997, a MLB decidiu aposentar o número 42 em homenagem a Robinson. Sendo assim, nenhum jogador poderia usar o número 42, apenas aqueles que já usavam esse número. Nas últimas temporadas, Mariano Rivera era o único remanescente do número histórico, o que representava muito para os torcedores norte-americanos.

 

Fonte: espn.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.