Sem Curry, Thompson aparece, e Warriors se recuperam contra os Rockets; confira resultados da rodada de sexta-feira.
3 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com agência EFE.
O ala-armador Klay Thompson marcou 38 pontos na noite desta quinta-feira, com direito a seis bolas de três, e foi o principal destaque do Golden State Warriors na vitória, por 114 a 110, fora de casa, sobre o Houston Rockets.
Este foi o segundo jogo da temporada em que os Warriors não puderam contar com sua maior estrela, o armador Stephen Curry, que sofreu uma lesão na perna esquerda no duelo contra o Sacramento Kings na última segunda-feira.
Na última quinta, o Golden State foi superado pelo Dallas Mavericks e perdeu pela segunda vez na temporada, quando Curry ficou de fora de seu primeiro jogo desde março.
Além de Thompson, quem também brilhou foi o reserva Andre Iguodala, segundo cestinha da equipe californiana com 20 pontos. O MVP das últimas finais foi seguido por Shaun Livingstone, o substituto de Curry, que anotou 13 pontos, e Ian Clark, com 12.
Já o ala Draymond Green voltou a mostrar que é um dos jogadores mais completos da liga ao conseguir seu quinto triple-double da temporada, com dez pontos, 16 assistências e 11 rebotes.
A vitória deixa os Warriors com a marca de 30-2, a melhor da liga, encerrando de forma triunfal o ano de 2015, no qual a franquia californiana fez história com suas marcas e conquistou o título da NBA ao vencer o Cleveland Cavaliers nas finais.
“A equipe respondeu bem após a derrota da noite passada e, sobretudo, recuperamos os acertos nos arremessos e também jogamos melhor defensivamente”, declarou Luke Walton, treinador interino dos Warriors, que acrescentou que “a ausência de Stephen permitiu que a equipe mostrasse personalidade e soubesse compensar sua contribuição”.
O jogo só foi decidido em favor dos Warriors na reta final do quarto período, quando, faltando 2min23s minutos para o fim, Iguodala fez ótima assistência para Bogut que deixou o placar em 111 a 102 para os visitantes e impossibilitou uma reação dos anfitriões.
Já os Rockets voltaram a mostrar instabilidade e pouco poder de definição nos momentos decisivos do jogo. O time texano sofreu sua terceira derrota consecutiva, que o deixa com a marca de 16-18, na sétima colocação da Conferência Oeste.
O ala-armador James Harden manteve sua condição de líder do ataque dos Rockets ao anotar 30 pontos – com direito a cinco bolas de três -, cinco rebotes, cinco assistências e três roubadas de bola, mas não pôde evitar a derrota, a sétima consecutiva para os Warriors.
Outro destaque dos Rockets foi o pivô Dwight Howard, que anotou 21 pontos e 13 rebotes, seu terceiro double-double nos últimos quatro jogos e o 13º na atual temporada.
Os Rockets voltam à quadra neste sábado, quando vão a San Antonio disputar o clássico texano contra os Spurs, enquanto os Warriors recebem o Denver Nuggets em Oakland.
Confira os outros resultados da madrugada desta sexta-feira:
Indiana Pacers 116 x 120 Milwaukee Bucks
Detroit Pistons 115 x 90 Minnesota Timberwolves
Oklahoma City Thunder 110 x 106 Phoenix Suns
Utah Jazz 109 x 96 Portland Trail Blazers
New Orleans Pelicans 89 x 95 Los Angeles Clippers.