Com massacre histórico, Djokovic bate ‘freguês’ Nadal e conquista 1º título do ano; veja detalhes do massacre.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
A fase boa de 2015 parece não ter acabado com a virada do ano para Novak Djokovic. Neste sábado, o sérvio número 1 do mundo humilhou Rafael Nadal, atual quinto do ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2, na final do ATP 250 de Doha.
Desta forma, Djokovic agora tem 24 vitórias e 23 derrotas contra Nadal, liderando o confronto direto entre os dois, que começou em 2006, pela primeira vez.
Em 2009, Nadal tinha 14 vitórias e só quatro derrotas contra o sérvio. Mas de lá para cá, Djokovic domina o confronto. Nos últimos dez jogos contra o espanhol, Djoko venceu nove.
Essa também foi a maior “lavada” que Nadal já levou de Djokovic. O espanhol nunca fez tantos poucos games em uma partida contra o sérvio. O recorde anterior era de apenas quatro games na derrota na final do ATP 500 de Pequim no ano passado.
Os dois tenistas agora se preparam para o Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, que começará no dia 18 de janeiro e terá cobertura exclusiva dos canais ESPN e WatchESPN.
A partida ainda teve as ilustres presenças de alguns jogadores do Bayern de Munique, que estão no no Catar para fazer a intertemporada do futebol europeu. Lewandowski, Gotze, Ribery e Neuer foram vistos nos camarotes.