26/07/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia tenta juntar forças para enfrentar o embalado Atlético-PR

2 min read

Do ZigZag do Esporte.

E.C.Bahia x Atlético-Pr.

Buscando fugir do rebaixamento, o Bahia tenta recolher seus cacos para encarar o embalado Atlético Paranaense, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Fonte Nova, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro 2013. O time rubro-negro, por sua vez, pode somar pontos importantes para consolidar sua posição no G-4 na busca pela vaga para a Libertadores da América.

Eliminado na Copa Sul-americana, o clube tricolor foca agora somente no Brasileirão, pelo qual luta contra a zona de rebaixamento. A equipe inicia a rodada apenas três pontos abaixo de sua 16ª colocação. Para isso, somar pelo menos um ponto fora de casa, que já garantiria mais uma rodada de respiro, é fundamental. Porém, o técnico Cristóvão Borges precisa levantar o moral do time, que não pode se abalar pela sequência de decepções. Obina deve ser a novidade já que Souza e Fernandão cumprem suspensão.

Pelo Rubro-Negro, o técnico Vagner Mancini desta vez não contará com cinco jogadores. Os laterais Léo e Pedro Botelho, suspensos, além do atacante Marcelo, lesionado. Jonas e Juninho devem fazer as laterais, enquanto Dellatorre é a opção no ataque. Já o meia Paulo Baier e o zagueiro Manoel serão poupados para evitar o desgaste num momento importante da temporada. Estes casos, Felipe e Dráusio, respectivamente, são os favoritos.

O treinador rubro-negro explicou a decisão de poupar atletas, o que já havia acontecido diante do Goiás, temendo pela queda de rendimento do grupo. “O jogo diante do Inter teve que ser jogado com muita intensidade, o Atlético marcou demais, voltou a apresentar um nível competitivo de jogo. Por isso, a gente teve muito desgaste. Alguns atletas ainda não recuperaram aquilo que podem desenvolver”, concluiu.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 27 de outubro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Cristhian Passos Sorence (GO)

BAHIA: Marcelo Lomba; Madson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Feijão, Rafael Miranda e Hélder; Marquinhos Gabriel, William Barbio e Obina.
Técnico: Cristóvão Borges

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonas, Dráusio, Luiz Alberto e Juninho; Bruno Silva, João Paulo, Everton e Felipe (Zezinho); Dellatorre e Ederson.
Técnico: Vagner Mancini

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.