21/02/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Youzhny impede tetra de Ferrer e conquista o título em Valência

2 min read

Mikhail Youzhny conquistou o ATP 500 de Valência.

Do ZigZag do Esporte.

Getty

Mikhail Youzhny enfrentará Andy Murray na próxima fase
Mikhail Youzhny conquistou o ATP 500 de Valência

O russo Mikhail Youzhny impediu a festa da torcida no ATP 500 de Valência, neste domingo. Enfrentando o local David Ferrer, tricampeão do torneio e principal favorito ao título, o tenista de Moscou se impôs desde o primeiro set e conquistou seu segundo título do ano graças a uma vitória por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 7/5.

Youzhny também foi campeão este ano do ATP 250 de Gstaad, torneio em que o brasileiro Thomaz Bellucci defendia o título da temporada passada, mas acabou eliminado na primeira rodada em derrota para o argentino Federico Delbonis por 2 sets a 0. Este é o primeiro ano em que o russo conquista mais de um título desde 2010, quando levantou o troféu em Munique e Kuala Lumpur.

Já Ferrer, alçado à terceira colocação do ranking mundial pelo afastamento do britânico Andy Murray do circuito por conta de uma lesão nas costas, perdeu sua sexta final consecutiva. No início do ano, ele venceu os ATPs 250 de Auckland e Buenos Aires, mas foi derrotado também nas decisões pelo títulos de Roland Garros, do Masters 1000 de Miami, do ATP 500 de Acapulco e dos ATPs 250 de Oeiras e Roland Garros.

Na temporada passada, o tenista espanhol conquistou sete títulos, no Masters 1000 de Paris, nos ATPs 500 de Acapulco e Valência e nos ATPs 250 de Auckland, Buenos Aires, s-Hertogenbosch e Bastad, e foi vice-campeão apenas no ATP 500 de Acapulco.

 

Fonte: ESPN.com.br com Agência Gazeta Press

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.