Ao lado de irmão de Murray, Bruno Soares garante vaga na decisão do Australian Open; confira.
3 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

O tênis brasileiro terá um representante na decisão do Australian Open. Na noite desta quarta-feira – manhã de quinta no país da Oceania -, Bruno Soares, ao lado do britânico Jamie Murray, garantiu vaga na final do primeiro Grand Slam do ano ao derrotar a parceria francesa formada por Lucas Pouille e Adrian Mannarino por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-1, em apenas 56 minutos de partida.
Sétima cabeça de chave, a dupla de Soares e Murray – irmão de Andy Murray, segundo colocado no ranking da ATP – dominou o duelo válido pela semifinal desde o primeiro saque. Durante o confronto, o brasileiro e o britânico tiveram seis oportunidades para quebrar o saque dos adversários e tiveram sucesso em quatro.
Pouille e Mannarino desperdiçaram as duas míseras chances que somaram na Rod Laver Arena.
Durante o primeiro set, os franceses mostraram mais resistência à parceria adversária. Entretanto, no sexto game, Soares e Murray pressionaram o serviço dos franceses e abriram 0-40. Na primeira e única oportunidade na parcial, o brasileiro e o britânico se aproveitaram e abriram 4 a 2.
Com tranquilidade, brasileiro e britânico mantiveram os saques sem problemas – os dois sofreram no quinto game, quando Pouille e Mannarino receberam duas vezes com o break-point em mãos. Desta forma, em evolução, a sétima parceria favorita ao título fechou a parcial em 6 a 3 com apenas 32min de jogo.
A vantagem adquirida permitiu a Bruno Soares se soltar ainda mais em quadra. No segundo set, o brasileiro e o escocês quebraram o saque logo no primeiro game e se estabeleceram ainda mais com o domínio do jogo. Foram necessários apenas 24 minutos para fechar a parcial em 6 a 1 e concretizar o sucesso relâmpago da parceria, iniciada no início desta temporada de 2016: logo no primeiro Grand Slam, a primeira final.
O triunfo também garante a segunda chance de título de Major para Bruno Soares nas duplas masculinas. Em 2013, no US Open, o brasileiro perdeu ao lado de Alexander Peya a decisão para Leander Paes e Radek Stepanek.
Bruno soma dois títulos de Grand Slam, no entanto: ambos nas duplas mistas do US Open. A primeira taça veio em 2012, ao lado de Ekaterina Marakova; dois anos depois, o mineiro levantou o troféu ao lado da indiana Sania Mirza.
O mineiro pode deixar a Austrália com dois troféus. Além da final masculina, Bruno Soares está na semifinal das duplas mistas. Ao lado de Elena Vesnina, ele aguarda quem passar de Ivan Dodig/Sania Mirza e Leander Paes/Martina Hingis para saber com quem brigará por mais uma vaga em decisão.