Mercedes afirma que será batida por Ferrari e que Honda pode ameaçar; confira.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com Gazeta Press.
Após duas excelentes temporadas em 2014 e 2015, com Lewis Hamilton campeão da Fórmula 1 e Nico Rosberg com o vice, a Mercedes quer afastar qualquer favoritismo para o ano de 2016. Andy Cowell, diretor administrativo da divisão de motores da montadora, falou sobre a proximidade de Ferrari e Honda.
“Se observarmos o que a Ferrari tem feito ao longo dos últimos 12 meses é algo notável. Suas melhorias tem sido fundamentais para as remodelações, o entusiasmo deles. Todos aqui estão pensando ‘Imagino como faremos'”, declarou Cowell.
Depois de uma temporada ruim em 2014, a Ferrari ressurgiu como uma desafiante à campanha impecável da Mercedes no ano seguinte. Em 2015, o piloto tetracampeão da escuderia Sebastian Vettel venceu três corridas na temporada.
“Ninguém aqui está garantindo que iremos ganhar. Todos aqui estão assumindo que seremos batidos pela Ferrari, e a Honda é uma grande ameaça”, continuou o diretor.
Cowell ainda comentou a parceria entre Honda e McLaren, que no ano passado sofreu com numerosos problemas nas engrenagens e motores. A maioria deles se deve ao fato de que a potência sempre esteve abaixo do esperado.
“A Honda é parceira da McLaren, que está muito determinada. Sabemos exatamente como eles trabalham em termos de dependência de dados, então eles certamente conquistarão ganhos muito grandes”, finalizou.