Marcelo Melo e Bruno Soares jogarão juntos no Rio Open.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
O principal do torneio de tênis do país terá um grande atrativo para o público que comparecer ao evento. Através de uma postagem nas redes sociais, a organização do torneio confirmou que os tenistas brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares irão atuar juntos durante o evento que irá começar já no próximo dia 15.
A dupla de sucesso, que nos últimos quatro Majors conquistou dois títulos para o país, irá se juntar no Brasil para tentar levar o troféu no torneio de duplas. Os dois vem de conquistas importantes nos últimos tempos e são uma esperança de medalha nas Olimpíadas deste ano. Será a primeira participação dos dois juntos no ano.
“Sabemos que temos um longo caminho pela frente, desde preparação física até a psicológica. Alcançarmos um bom resultado nessa primeira competição que jogaremos juntos já será um grande passo para chegarmos ainda mais confiantes nas Olimpíadas”, disse Melo.
“Estou muito feliz de poder jogar no Brasil com o Marcelo, meu parceiro olímpico e grande amigo. É uma forma da gente começar a se preparar para a Rio-2016, nosso principal objetivo do ano. Vai ser muito legal poder jogar na cidade do Rio de Janeiro, já contando com apoio da torcida e sentindo um pouco dessa energia que vai ser diferente durante os jogos. Vamos aproveitar essa oportunidade”, disse Bruno Soares.
Líder do ranking mundial em duplas, Marcelo Melo conquistou o título de Roland Garros (FRA) ao lado do croata Ivan Dodig no ano passado e foi o primeiro brasileiro a conquistar um troféu com uma parceria em solo francês.
Já Bruno Soares fez história no Aberto da Austrália no início do ano. O brasileiro faturou o troféu de duplas junto com Jamie Murray, irmão do britânico Andy Murray e a taça no torneio de duplas mistas ao lado da tenista russa Elena Vesnina.
O Rio Open será disputado entre os dias 15 e 21 de fevereiro no Jóquei Clube Brasileiro. O torneio irá contar com grandes nomes do tênis mundial como os espanhóis Rafael Nadal e David Ferrer, o francês Jo-Wilfried Tsonga além dos brasileiros Thomaz Bellucci e João Souza.