Splitter passará por cirurgia, fica oito meses fora e não joga a Olimpíada. Entenda o fato.
2 min readGustavo Faldon e Patrick Mesquita, do ESPN.com.br.
Tiago Splitter não atua mais nesta temporada da NBA. O brasileiro passará por uma cirurgia no quadril e desfalcará o Atlanta Hawks pelo restante da temporada. Como o tempo de recuperação é de oito meses, o jogador está fora da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.
A informação foi confirmada pelo próprio jogador nesta terça-feira (16) ao ESPN.com.br. O procedimento, que deve acontecer no próximo dia 25, é visto como a única forma de o brasileiro voltar ao basquete.
Em entrevista ao ESPN.com.br na última segunda-feira, o jogador revelou a lesão e disse que ainda não sabia sobre a cirurgia, muito pelo risco de não defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos.
“Estou com dores no quadril, é uma coisa que vem incomodando já faz uns dias, mais que dias, uns meses na verdade”, disse Splitter, à reportagem.
“A gente está tentando levar o quanto pode, não é uma situação fácil, chegou a um ponto que tive que parar, tive que cuidar disso e agora a gente está tratando. Eu parei porque a dor não estava mais suportável, mas eu joguei boa parte da temporada com dor”, completou o brasileiro, que revelou estar trabalhando de duas a três horas diárias no tratamento da lesão.
Splitter chegou aos Hawks nesta temporada, após anos defendendo o San Antonio Spurs, franquia com a qual conquistou um título da NBA. O brasileiro está com médias de 5,6 pontos, 3,3 rebotes, 0,3 tocos e 16,1 minutos por partida nesta temporada, as médias mais baixas desde o ano de calouro dele na NBA.