Bahia encara missão dupla nesta quarta-feira; confira detalhes, além da ficha técnica da partida.
4 min readPor A Tarde por Vitor Villar.
Dois times. Dois técnicos. Dois adversários. Uma só missão: manter os 100% de aproveitamento do Bahia nesta temporada. É com esse roteiro que poderia servir em um filme hollywoodiano que o Tricolor encara nesta quarta-feira, 9, a inusitada tarefa de entrar em campo por duas vezes num mesmo dia.
A sessão para o torcedor começa às 19h30, na Fonte Nova, quando o Esquadrão enfrenta o Galícia pela 4ª rodada do Baiano. Assim que o jogo acabar, o torcedor mais ‘viciado’ pode correr para casa, já que, às 21h45, o time pega a Juazeirense, em Petrolina, pela Copa do Nordeste.
Para encarar a missão dupla, o Bahia, tal qual um super-herói, teve de realizar algo fantástico: se dividir. Para Petrolina – jogo que será transmitido para todo o Brasil -, mandou Aroldo Moreira e seu elenco do sub-20. Na capital, já pensando no Ba-Vi de domingo, ficarão o técnico Doriva e o time principal.
Quer dizer, equipe ‘mais ou menos’ principal, já que Doriva tem 12 desfalques. Dos titulares, estão fora por lesão Tinga, João Paulo, Danilo Pires, Hernane e Luisinho, que nesta foi vetado após levar uma pancada no treino. Além deles, o zagueiro Lucas Fonseca e o lateral esquerdo João Paulo Gomes não reúnem condições físicas de estrear.
Como o treino desta terça em Pituaçu foi fechado para a imprensa, não é possível dizer o time que joga nesta quarta, mas Doriva deve mandar para campo o que tem de melhor como preparação para o clássico.
“É um jogo importante. Temos que fazer um bom jogo e uma boa performance para alcançar essa vitória. O Galícia é uma das surpresas da competição e também já está classificado”, disse o treinador.
Até por conta dos desfalques, Doriva conta que vai correr para casa a fim de assistir aos garotos do Esquadrão em Petrolina. “Haja vista que temos um elenco reduzido e estamos passando por esse momento difícil, é bom observar os meninos para ver se algum nos surpreende e nos dá opção para a sequência da competição”, afirmou.
Garotos
Já em Pernambuco desde esta terça, a equipe sub-20 terá a oportunidade de atuar com transmissão de TV para todo o país. Chance também para os torcedores mais curiosos conhecerem as joias do time.
O time é o mesmo que segue invicto no Baiano da categoria, com três triunfos, um empate e 20 gols marcados. O atacante Rodrigo Rodrigues, artilheiro com sete gols, é o destaque da equipe. Os zagueiros Rodrigo e Everson, o lateral Juninho e o volante Júnior, que já treinaram no profissional, também serão titulares nesta quarta.
O Bahia já está classificado para a próxima fase de ambas as competições. A coincidência da data ocorreu porque o jogo contra o Galícia, que aconteceria no dia 27 de fevereiro, foi remarcado para esta quarta a pedido do Tricolor, que disputou um amistoso contra o Orlando City, nos EUA, na mesma data.
Confira a ficha técnica dos dois jogos
Bahia x Galícia – 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Baiano
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Quando: quarta-feira, 9, às 19h30
Árbitro: Rafael Luis de Almeida Santos
Assistentes: Adailton José Jesus da Silva e Marcos Welb Rocha de Amorim
Bahia – Marcelo Lomba, Hayner, Gustavo, Éder e Yuri; Feijão, Paulo Roberto e Juninho; Cristiano, Edigar Junio e Jacó. Técnico: Doriva.
Galícia – Robson Bahia, Amauri, Léo Breno, Léo Alves e Marcos Messias; Vitor, Robinho, Reinaldo e Gian; Minho e Chiquinho. Técnico: Carlos Rabelo.
Juazeirense x Bahia – 4ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste
Local: Estádio Paulo de Souza Coelho, em Petrolina-PE
Quando: quarta-feira, 9, às 21h45
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda e Elicarlos Franco de Oliveira
Juazeirense – Tigre; Alex Travassos, Emerson, Rodrigo (Braz) e Deca; Capone, Diego Teles (Patrik), Everlan e Wanderson; Ebinho e Nino Guerreiro. Técnico: Evandro Guimarães.
Bahia – Deijair; Felipe, Everson, Rodrigo e Juninho; Júnior, Wesley e Mayron; Marco Antônio, Hugo Freitas e Rodrigo Rodrigues. Técnico: Aroldo Moreira.