Sétimo atleta russo é pego no doping pela mesma substância que Sharapova.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br com agência EFE.
Mais um atleta russo foi flagrado em exame antidoping por uso da substância Meldonium, a mesma que a tenista Maria Sharapova testou positivo no Australian Open. O biatleta Eduadr Latipov, campeão europeu da modalidade, já é o sétimo só nos últimos dias.
O doping foi anunciado na manhã desta quinta-feira pela União de Biatletas da Rússia (UBR), que acrescentou que abriu investigação e não fará mais comentários até que “se esclareçam todas circunstâncias que cercam o caso”.
Na quarta, a União de Patinadores da Russia comunicou que Ekaterina Konstantinova, campeã europeia em patinação de velocidade, também testou positivo para Meldonium. Os patinadores Semión Elistratov, campeão olímpico, e Pavel Kulizhnikov, pentacampeão mundial, também foram flagrados.
Completando a lista de russos pegos pelo uso de Meldonium, proibido no esporte desde o dia 1º de janeiro de 2016, estão a também patinadora Ekaterina Bobrova, campeã olímpica por equipe na dança sobre o gelo, e o jogador de vôlei Alexandr Markin.
O Meldonium está nas manchetes da imprensa mundial desde a última segunda-feira, quando Sharapova anunciou ter sido flagrada pela substância. A tenista justificou que desconhecia que a substância, consumida por ela há dez anos, havia sido proibida.
“Não haverá uma avalanche (de testes positivos), mas creio que, lamentavelmente, teremos mais casos”, disse o ministro dos Esportes russo, Vitali Mutko, na própria segunda.