‘Ele me traiu’, diz Valentino Rossi sobre relação com rival Marc Márquez. Entenda o caso.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com agência EFE.
O piloto italiano Valentino Rossi afirmou que o espanhol Marc Márquez o “traiu” e que o via “como um amigo só quando ganhava”, em entrevista prévia ao próximo Mundial de MotoGP na qual destacou que “não haverá relações pessoais” com o piloto da Honda.
“Me deixei enganar por Márquez, me traiu. Chegou dizendo que era meu fã, mas era tudo mentira. Eu tinha acreditado e estava pronto para ter uma rivalidade madura, dando 100% na pista e depois me comportando da mesma maneira fora. Mas era tudo mentira. Em Assen entendi que ele me via como um amigo só quando ganhava”, declarou Rossi em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal Gazzetta dello Sport.
O italiano, cujos atritos com Márquez no GP de Sepang (Malásia) geraram muita polêmica no Mundial de MotoGP do ano passado, afirmou que “não haverá relações pessoais” entre os dois pilotos.
“Após o que aconteceu no ano passado, não haverá qualquer relação pessoal, sequer mínima. Mas seremos rivais na pista, e lá teremos que ter respeito, isto será importante”, disse.
Valentino Rossi, nove vezes campeão do mundo, apontou outro espanhol, Jorge Lorenzo, da Yamaha, como o “homem a ser batido” na temporada 2016 e revelou que pretende “correr até os 39 anos” nas motos para passar depois aos carros por “uns dez anos”.
É a segunda entrevista em que Rossi dá detalhes sobre o que pensa sobre sua relação com Márquez. Na última quarta-feira, ao Motorsprint, ele havia dito que não achava que a relação pudesse ser reparada.