Emanuel perde para chilenos e encerra carreira vitoriosa no vôlei de praia.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por Gazeta Press.
Nesta sexta-feira foi encerrada oficialmente a carreira de Emanuel no vôlei de praia. O atleta, que havia anunciado a aposentadoria na última semana, e seu parceiro Ricardo, foram derrotados pelos primos Marco e Esteban Grimalt por 2 sets a 1, sendo eliminados da disputa do Grand Slam do Rio de Janeiro.
A dupla brasileira não vinha fazendo um bom torneio, após perder na estreia e ter que disputar a repescagem. Em duelo equilibrado contra os chilenos, Ricardo e Emanuel perderam no tie-break de virada, após terem vencido o primeiro set.
A derrota significou a última partida da carreira de um dos maiores vencedores da modalidade. Emanuel tem três medalhas olímpicas: ouro em Atenas, Prata em Londres e Bronze em Pequim. Além disso, é tricampeão do mundo, venceu dez temporadas do Circuito Mundial, nove vezes sagrou-se campeão brasileiro e é dono de dois ouros em Pan-Americanos, entre outras várias conquistas.
O paranaense deixa as areias da praia aos 42 anos e como um dos maiores jogadores de vôlei de praia de todos os tempos. No domingo, dia das finais da competição, a Confederação Brasileira de Vôlei fará uma homenagem a ele.
O torneio equivale à segunda etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia e está sendo realizado nas mesmas instalações que serão destinadas aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em agosto.