Filipinho deve perder duas etapas do Mundial por lesão e só voltar no Rio de Janeiro; confira.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.
Após perder a semifinal para o australiano Matt Wilkinson, em que acabou se lesionando na aterrissagem de um aéreo, o brasileiro Filipe Toledo anunciou que não disputará as próximas duas etapas do circuito mundial de surfe, que também acontecerão na Austrália. Com problema na virilha, Filipinho só deve voltar no Rio de Janeiro.
“Acabei lesionando a virilha na aterrissagem do aéreo e não terei condições de disputar a etapa de Bells Beach e acho que Margaret River também não. Provavelmente vou voltar para casa, fazer fisioterapia e ficar pronto para a etapa do Rio de Janeiro”, disse o surfista, após realizar alguns exames e ouvir as recomendações dos médicos.
Antes da lesão, o brasileiro vinha sendo o principal destaque em Gold Coast, primeira etapa do Mundial, em que era, inclusive, o atual campeão. Até o momento da lesão, o surfista liderava a bateria da semifinal contra o Matt Wilkinson, mas levou a virada – o australiano acabou faturando o título da etapa na sequência.
Sem Filipinho, o Brasil será representado por outros oito brasileiros nas próximas etapas autralianas do circuito, com Gabriel Medina, Adriano de Souza, Alex Ribeiro, Ítalo Ferreira, Caio Ibelli, Miguel Pupo, Wiggoly Dantas e Jadson André. Outro surfista do país que se recupera de lesão, essa no joelho, é Alejo Muniz.
A etapa do Rio de Janeiro, que deve marcar o retorno de Filipinho, está marcada para acontecer entre os dias 10 e 21 de maio, na praia da Barra da Tijuca. O brasileiro, inclusive, foi campeão da disputa em 2015.