16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Róbson Caetano projeta quatro medalhas para o atletismo brasileiro em 2016

2 min read

Do ZigZag do Esporte com Agência EFE/Atletismo.

Dono de duas medalhas olímpicas, o ex-velocista Róbson Caetano afirmou nesta segunda-feira que o atletismo do Brasil poderá subir em pelo menos quatro pódios nos Jogos do Rio em 2016.

“Revezamentos 4x400m masculino, 4x100m feminino, o Duda (Mauro Vinícius da Silva, do salto em distância) e Carlos Chinin (decatlo) têm chances. Não posso dizer quantos ouros, pratas ou bronzes, mas vejo três ou quatro medalhas”, afirmou o medalhista de bronze em Seul (200m) e Atlanta (4x100m).

Em evento do Instituto Bola Pra Frente, fundado e presidido pelo ex-jogador da seleção brasileira Jorginho, Róbson ainda citou os nomes de Fabiana Murer, do salto com vara, e Keila Costa, do salto triplo, como outras candidatas a conquistar medalha na capital fluminense, daqui dois anos.

Getty

Mauro Vinícius da Silva, o Duda, compete no salto em distância na Liga Diamante de Londres
Mauro Vinícius da Silva, o Duda, durante competição: aposta de medalha para Róbson Caetano

Sobre o desempenho no Campeonato Mundial, realizado em agosto em Moscou, em que o Brasil não conquistou nenhuma medalha, o ex-atleta admitiu que o resultado ficou abaixo do esperado, mas que é preciso analisar outros ângulos. “Senão conquistou medalhas é porque a equipe está crescendo. O número de finais foi bom, não o ideal, mas foi bom. O Campeonato Mundial foi uma lição. É preciso que os atletas acreditem um pouco mais”, completou.

Sobre o erro na passagem do bastão na final do revezamento 4x100m feminino, Róbson Caetano procurou minimizar erros individuais, e deixou uma questão, segundo ele, que deve ser feita antes de qualquer crítica. “Qual seria a emoção de estar em uma final de Copa do Mundo?”, indagou o ex-atleta.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.