O campeão voltou: Cigano domina Rothwell e se reencontra no UFC; confira.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

Senhoras e senhores, Júnior Cigano está de volta. Ainda não foi aquele, ex-campeão da categoria, mas o brasileiro ao menos voltou a se apresentar bem e buscou a vitória contra o embalado Ben Rothwell na decisão unânime dos jurados (triplo 50-47).
“Vocês (público) fizeram essa experiência para mim incrível, muito obrigado por isso, estou muito feliz de poder vencer por vocês. Eu penso que fizemos a estratégia certa, não pode ir de encontro a um cara deste tamanho. Então, usei a movimentação, eu sou um cara do boxe”, disse Cigano logo após a vitória.
Cigano foi bem diferente do apático lutador que acabou nocauteado por Allistair Overeem em dezembro do ano passado. Desta vez, o brasileiro se mostrou bem mais inteiro durante toda a luta e mostrou bastante consciência para garantir o triunfo.
A vitória poderia ter vindo até por nocaute no fim do segundo round. Cigano balançou Rothwell e logo em seguida ainda o mandou ao chão com um chute muito bom no corpo. O brasileiro até partiu para cima para tentar liquidar a fatura, mas foi atrapalhado pelo fim do assalto.
A vitória foi importantíssima para Cigano. Ele evita a primeira sequência de duas derrotas seguidas na carreira e melhora o cartel para 18 triunfos em 22 duelos. O triunfo evita ainda que o brasileiro se afastasse ainda mais de retomar o caminho pelo cinturão.
Já Rothwell se frustra após uma série até inacreditável de quatro vitórias seguidas. O norte-americano chegou a sonhar com o cinturão, mas agora dará muitos passos para trás.