GIRO NA RODADA DA NBA; CONFIRA !
4 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com Agência EFE.
Leonard e defesa deixam Spurs a um triunfo das semifinais do Oeste.
O ala Kawhi Leonard liderou as ações ofensivas e apoiou a defesa do San Antonio Spurs no triunfo desta sexta-feira, fora de casa, por 96 a 87 sobre o Memphis Grizzlies, no terceiro jogo da série de melhor de sete da primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste, que é liderada pela equipe texana por 3 a 0.
Leonard foi o cestinha dos Spurs com 32 pontos, além de capturar sete rebotes, dar duas assistências, roubar quatro bolas e emplacar cinco tocos nos 42 minutos que esteve na quadra do FedExForum, em Memphis.
A equipe de San Antonio definiu a partida com uma sequência de 13 a 6 nos últimos três minutos, e Leonard, que ganhou por duas vezes o prêmio de Melhor Jogador Defensivo do Ano, anotou 13 pontos no último período.
O ala-pivô LaMarcus Aldridge também se destacou com um double-double de 16 pontos e dez rebotes, enquanto Danny Green e o argentino Manu Ginóbili anotaram 11 pontos cada um e completaram a lista de quatro jogadores com números de dois dígitos do time texano.
Com o resultado de hoje, os Spurs estão a apenas um triunfo de conseguir varrer, pela nona vez, uma série na fase final, a terceira em enfrentamentos contra os Grizzlies.
O time de Memphis, que vem sofrendo com as ausências por lesão do espanhol Marc Gasol e do armador Mike Conley, teve como destaque o ala-pivô Zach Randolph, que conseguiu um double-double de 20 pontos e 11 rebotes, enquanto o ala Matt Barnes também chegou a dois dígitos em dois fundamentos com 17 pontos e 11 rebotes.
O quarto jogo da série será disputado no próximo domingo, novamente no FedExForum, onde os anfitriões precisarão desesperadamente da vitória para evitar serem “varridos” pelos Spurs e forçar o quinto jogo.
Com show de Isaiah Thomas, Celtics seguram os Hawks e vencem a primeira nos playoffs.
Parecia uma situação tranquila e virou um sofrimento, mas o Boston Celtics venceu a primeira nos playoffs de 2015/2016 da NBA. Na noite desta sexta-feira, a equipe bateu o Atlanta Hawks por 111 a 103 no TD Garden.
A franquia de Massachusetts, assim, melhora a sua situação na primeira rodada do pós-temporada após perder os dois primeiros duelos para o adversário. O time ainda terá a chance de deixar tudo igual na série no próximo domingo, quando será disputado o jogo 4, também no TD Garden.
O jogo parecia bem encaminhado no segundo quarto. Os Celtics chegaram a abrir 20 pontos de vantagem (49 a 29). No começo do terceiro, a vantagem praticamente se manteve, quando chegou a ficar 64 a 45. Uma ilusão: os mandantes entraram apenas dois pontos na frente no último tempo de partida (80 a 78).
Os Hawks chegaram a liderar o duelo por um ponto no começo do quarto final e a empatar seguidas vezes o placar, mas viram o Boston abrir uma pequena vantagem com menos de seis minutos para o fim.
Uma vitória que os Celtics devem muito a Isaiah Thomas. O armador fez nada menos do que 42 pontos. Ele não foi só o cestinha da partida como alcançou a maior pontuação de sua carreira. Eban Turner, com 17, Amir Johnson, com 15, e Jonas Jerebko, com 11 pontos e 12 rebotes, também se destacaram.
Do lado dos Hawks, Jeff Teague, com 23 pontos, e Dennis Schroder e Kent Bazemore, com 20 cada, foram os maiores pontuadores. Paul Millsap fez oito pontos e pegou 10 rebotes.
Ala-armador dos Blazers é eleito o ‘Jogador Que Mais Evoluiu’ na temporada da NBA.
A NBA anunciou, nesta sexta-feira, que o ala-armador CJ McCollum, do Portland Trail Blazers, é o vencedor do prêmio ‘Jogador Que Mais Evoluiu’ da temporada 2015-2016.
O ala-armador se junta a Kevin Duckworth (1987-1988) e Zach Randolph (2003-2004) como os únicos atletas da franquia a receber o troféu, criado como reconhecimento ao jogador com notória evolução em relação às temporadas anteriores.
McCollum recebeu 101 votos de primeiro lugar e um total de 535 pontos numa enquete com 130 jornalistas das mídias impressa e eletrônica dos Estados Unidos e Canadá.
Kemba Walker, do Charlotte Hornets (sete primeiros lugares e 166 pontos), e Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks (quatro primeiros lugares e 99 pontos), terminaram na segunda e terceira posições, respectivamente. Os jogadores receberam cinco pontos por votos de primeiro lugar, três pontos em cada voto de segundo lugar e um ponto por terceiro lugar.
McCollum alcançou a melhor média de pontos de sua carreira (20,8) em sua terceira temporada desde que foi escolhido pelos Blazers na 10ª posição do Draft de 2013.
O ala-armador estabeleceu suas melhores marcas também no aproveitamento de arremessos (44,8%), bolas de três pontos (41,7%, oitavo na liga), assistências (4,3 por jogo) e rebotes (3,2 por partida).
Na última temporada, McCollum disputou 62 jogos (titular em apenas três deles) e teve média de 15,7 minutos em quadra, além de 18 double-doubles.
Nesta temporada, como titular em Portland, McCollum alcançou dois dígitos em 79 dos 80 jogos, anotando ao menos 20 pontos em 40 partidas e 30 em oito jogos.