BRASIL SE CLASSIFICA PELA PRIMEIRA VEZ PARA A FINAL DO PAN-AMERICANO DE BADMINTON POR EQUIPES.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com Felipe Mendes In Press Media Guide.
Na semifinal, a Seleção Brasileira derrotou o Peru. O adversário pela conquista da inédita medalha de ouro será o Canadá, que eliminou a Jamaica.
Pela primeira vez em sua história, a Seleção Brasileira de Badminton conquistou a classificação para a final do Campeonato Pan-Americano de Badminton Por Equipes. Nesta terça-feira (dia 26), no Clube Fonte São Paulo, em Campinas (SP), o Brasil derrotou o Peru, por 3 a 1, na semifinal,e terá como adversário na disputa pelo título o Canadá, que derrotou a Jamaica, por 3 a 0. A decisão do título será às 16h desta quarta-feira (dia 27). Mais cedo, às 10h, Peru e Jamaica se enfrentam pela medalha de bronze.
Na semifinal contra o Peru, o Brasil começou perdendo. Sâmia Lima foi superada por Daniela Macias, por 2 sets a 0, parciais de 17-21 e 15-21. Mas Ygor Coelho empatou a disputa ao vencer com facilidade Bruno Barrueto, por 2 sets a 0, parciais de 21-9 e 21-5. Em seguida, Sâmia e Luana Vicente colocaram os brasileiros na frente ao superarem Daniela Macias e Danica Nishimura, por 2 sets a 0, parciais de 21-17 e 21-18.
Ficou sob responsabilidade da dupla masculina garantir a classificação do Brasil. E Daniel Paiola e Hugo Arthuso não decepcionaram. Eles derrotaram Bruno Barrueto e Diego Subauste, por 2 sets a 0, com duplo 21-10.
“Eu e o Hugo temos bastante experiência, já disputamos muitos campeonatos, então entramos bem tranquilos. É sempre bom jogar em casa, na minha cidade. As energias estão fluindo bem e agora vamos em busca do ouro”, afirmou Paiola.
Nas últimas três edições do Pan Por Equipes, em 2012, 2013 e 2014, o Brasil conquistou a medalha de bronze. No ano passado, o campeonato não foi realizado por conta dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá.
Na outra semifinal, o Canadá não teve dificuldade para vencer a Jamaica. Brittney Tam e Nyl Yakura derrotaram Anthony Mcnee e Mikaylia Haldane, por 2 sets a 0, parciais de 21-7 e 21-12. Logo depois, Jason Ho-Shue ganhou de Dennis Coke, por 2 sets a 0, parciais de 21-9 e 21-12. E Brittney Tam fechou o confronto com vitória sobre Katherine Wynter, por 2 sets a 0, parciais de 21-15 e 21-10.
Na disputa pelo 5º lugar, os Estados Unidos derrotaram o Chile, por 3 a 2.