Centurión brilha, São Paulo goleia Toluca e encaminha vaga às quartas da Libertadores.
3 min read
Gustavo Setti, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br.

O técnico Edgardo Bauza tinha duas dúvidas para a partida contra o Toluca-MEX: quem seriam os substitutos dos suspensos Denis e Calleri? No gol, entrou Renan Ribeiro, que pouco trabalhou nesta quinta-feira. Já no ataque, a estrela de Centurión brilhou. Com dois gols do argentino, o time tricolor goleou no Morumbi por 4 a 0 e ficou perto das quartas de final da Libertadores.
MASSACRE PARTE 1
Duas bolas na trave e dois gols. O São Paulo dominou o primeiro tempo do começo ao fim e poderia ter feito mais.
Aos 27 minutos, após cobrança de lateral para dentro da área, a bola sobrou limpa para Michel Bastos, que encheu o pé esquerdo e abriu o placar no Morumbi.
Além do gol, os donos da casa acertaram uma bola na trave e outra no travessão, ambas com Kelvin, e ainda obrigaram o goleiro Talavera a fazer quatro defesas.
Enquanto o Toluca só foi assustar nos minutos finais, depois que Velasco cobrou escanteio, e a bola resvalou no travessão.
Porém, depois da única chegada dos mexicanos, veio o segundo gol. Aos 45, Centurión recebeu na esquerda, driblou o marcador e encheu o pé. A bola foi no ângulo. Um golaço.

MASSACRE PARTE 2
O segundo tempo começou igual ao primeiro, com superioridade do time tricolor. Logo aos sete minutos, Thiago Mendes tabelou com Ganso e tocou no canto esquerdo do goleiro para fazer o terceiro.
Já aos 16, Centurión apareceu de novo para marcar. O atacante argentino aproveitou sobra dentro da área e bateu na saída de Talavera.
Com a goleada no placar, os donos da casa diminuíram o ritmo e deixaram os mexicanos chegarem mais ao ataque. Nada, porém, que ameaçasse a vitória do São Paulo.
NA SEQUÊNCIA
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, no estádio Nemesio Diez, no México. O São Paulo joga pelo empate, mas também pode perder por três gols de diferença que avança à quartas de final da Libertadores. Se marcar uma vez, obriga o Toluca-MEX a fazer seis.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 4 X 0 TOLUCA-MEX
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 28 de abril de 2016, quinta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Fuentes (Uruguai)
Assistentes: Miguel Nievas e Richard Trinidad (ambos do Uruguai)
Público: 53.241 presentes
Renda: R$ 2.646.286,00
Cartões amarelos: Bruno (São Paulo); Galindo (Toluca)
Cartão vermelho: Vega (Toluca)
GOLS: SÃO PAULO: Michel Bastos, aos 27 minutos do primeiro tempo, Centurión, aos 45 do primeiro tempo e aos 16 do segundo tempo, Thiago Mendes, aos sete do segundo tempo

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Bruno, Rodrigo Caio, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin (Alan Kardec), Paulo Henrique Ganso (Lucas Fernandes) e Michel Bastos; Centurión (Wesley). Técnico: Edgardo Bauza
TOLUCA-MEX: Talavera; Jordan Silva, Paulo da Silva, Galindo e Rojas (Perez); Ríos, Trejo, Velasco (Cueva) e Esquivel; Vega e Saucedo (Brambila). Técnico: José Cardoso.