04/02/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Em amistoso preparatório para Liga Mundial e Olimpíada, Brasil volta a vencer a Eslovênia; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

CÉLIO MESSIAS/INOVAFOTO/CBV

O Brasil venceu a segunda partida seguida contra a Eslovênia
O Brasil venceu a segunda partida seguida contra a Eslovênia 

A seleção brasileira masculina de vôlei segue sua preparação para os dois próximos torneios que vêm pela frente: Liga Mundial e Olimpíada. Nesta segunda-feira, o time comandado por Bernardinho voltou a vencer a Eslovênia por 3 sets a 1 (22/25, 25/22, 25/21 e 25/17)  em Montes Claros-MG e fechou a série de dois jogos com os europeus com dois triunfos.

Os jogadores utilizados por Bernardinho foram em sua maioria reservas, e foram avaliados pelo treinador, que para a Olimpíada, terá que fechar uma lista com 12 nomes. O jogo de hoje serviu muito para avaliações. Destaques da Superliga como o levantador William, do Sada Cruzeiro, e Maurício Souza, do Brasil Kirin, atuaram.

O primeiro set não foi aquilo que todos esperavam. Trocando bolas até o décimo ponto, o Brasil deixou a Eslovênia escapar em quatro pontos no placar. Daí para frente, os europeus conseguirem segurar o placar favorável e fecharam a primeira parcial em 25 a 22.

O segundo set parecia favorável ao Brasil, que abriu quatro pontos de frente logo no começo, mas os eslovenos logo empataram o placar. A partir do 10º ponto, o bloqueio brasileiro começou a funcionar e os mandantes abriram novamente quatro pontos. O jogo se manteve no mesmo ritmo, com o Brasil fechando em 25 a 21.

O terceiro set começou e se manteve equilibrado, com as equipes trocando bolas e disputando cada ponto. A partir do meio do set, o Brasil encaixou três bons ataques, abrindo uma vantagem que manteve até o final do set, selando 2 a 1 no placar, parcial de 25 a 21.

No set decisivo para os brasileiros, a Eslovênia começou melhor, abrindo dois pontos de frente, que o Brasil logo recuperou. Aproveitando os erros do adversário, os comandados de Bernardinho abriram cinco de vantagem, chegando a 16 a 11. Em diante, foi só controlar o placar e aumentar a vantagem para fechar a vitória em 25 a 17 .

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.