Para tentar embalar na Série B, Bahia pega o Náutico em confronto direto; confira a ficha técnica do confronto.
3 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com agência Gazeta Press.
O Bahia recebe o Náutico nesta terça-feira pela quinta rodada do Brasileirão da Série B, em jogo de equipes em posições próximas da tabela, só 01 ponto separa o Bahia do Náutico a partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 19h15.
No último jogo do campeonato, o Tricolor, que assume o sexto lugar, com sete pontos, enfrentou o atual líder Vasco, fora de casa, e perdeu por 4 a 3. Já a equipe pernambucana, oitava colocada, vem de uma vitória expressiva, diante do lanterna Sampaio Corrêa, por 5 a 0.
Em boa fase e autor de dois gols diante dos vascaínos, o volante Danilo destaca a evolução dos tricolores para chegarem forte diante dos alvirrubros.
“Vejo nossa equipe evoluindo muito nas últimas semanas. Isso deixa o grupo confiante para a sequência da Série B. Vamos ter o Náutico pela frente agora, que é um adversário complicado e que vem embalado pela goleada sobre o Sampaio Corrêa na última rodada. É ter atenção e aproveitar as oportunidades”, disse o meio campista.
GAZETA PRESS
Já pelo lado dos pernambucanos, o técnico Gallo, que preferiu fazer mistério sobre o time que entra em campo, exalta a força do oponente jogando em casa.
“O Bahia é adversário muito duro quando joga em casa. E fez um bom jogo contra o Vasco, fora (perdeu por 4 a 3). Mas também temos que ter personalidade jogando fora e buscar pontos. Fizemos dois jogos equilibrados longe da Arena e, infelizmente, perdemos. A nossa expectativa é fazer mais um jogo bom, mas, desta vez, conseguir o resultado”, destacou o treinador.
Para o duelo, o Náutico não poderá com o volante Rodrigo Souza. Ele foi vetado pelo departamento médico do clube por desgaste físico. Desta forma, o lateral esquerdo Gaston deverá compor a equipe de titular.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA X NÁUTICO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 31 de maio de 2016, terça-feira
Horário: 19h15
Árbitro: Joao Batista de Arruda /RJ (CBF-RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF-RJ) e Daniel Vidal Pimentel (CBF-SE)
BAHIA: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo Gomes; Feijão, Danilo Pires, Juninho (Luisinho) e Renato Cajá, Thiago Ribeiro e Hernane. Técnico: Doriva
NÁUTICO: Julio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Mateus Muller; Gaston, Maylson (Eurico), Bergson (Renan); Rony, Jefferson Nem e Rafael Coelho (Tiago Adan). Técnico: Gallo