Com pintura de bicicleta e gol de ex-Palmeiras na estreia, Bahia vence Paysandu; confira tudo do trunfo tricolor.
3 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

Com golaço de bicicleta de Danilo Pires e outros dois de pênalti convertidos por Hernane Brocador e Régis, o Bahia recuperou a esperança do torcedor, que vaiou o time no empate sem gols diante do Náutico na última partida. A equipe baiana venceu o Paysandu por 3 a 0 na Arena Fonte nesta sexta-feira, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O resultado fez o time de Doriva chegar aos 11 pontos ganhos e assumir a terceira posição na tabela, enquanto os paraenses estão na 16ª colocação, com cinco, e podem entrar na zona de rebaixamento.
Mesmo com menor domínio da posse de bola, foram os visitantes que tiveram as melhores oportunidades na primeira etapa. O time de Salvador saiu errado e Celsinho roubou a bola. O meia driblou dois defensores e tocou para Capanema, que chutou errado. Na sobra, Alexandro finalizou por cima do gol.
A primeira grande chance do clube tricolor foi com Hernane, que parou no goleiro Emerson.A equipe alviceleste respondeu com Celsinho, que cruzou na área e Domingues desviou a bola, que saiu rente ao gol de Marcelo Lomba.
Mesmo não atuando bem, o Bahia conseguiu abrir o placar, aos 35 minutos. O lateral Hayner cruzou, o defensor Lucas desviou e a bolou sobrou perto da pequena área para Danilo Pires marcar um golaço de bicicleta.
Com o gol marcado, os donos da casa aumentaram o poder ofensivo e quase ampliaram com Hernane e logo em seguida com Danilo Pires.
Na segunda etapa, o meia Régis foi derrubado por Emerson dentro da área. O goleiro recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, dando lugar a Marcão. Hernane Brocador cobrou com muita categoria no canto oposto ao do arqueiro, aos 22 minutos.
Aos 35 minutos, Régis, que fazia sua estreia, perdeu uma chance incrível depois de receber passe de Thiago Ribeiro. O jogador, contratado do Palmeiras na última semana, se redimiu cinco minutos depois. Após nova penalidade, cometida pelo goleiro em Luisinho, o meia converteu a cobrança e deu números finais ao jogo: 3 a 0.
Na próxima rodada, o Bahia enfrentará o Goiás fora de casa, enquanto na próxima terça-feira, o Paysandu receberá o Náutico, em casa.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA 3 x 0 PAYSANDU
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 3 de junho de 2016, sexta-feira
Horário: 19h15
Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS)
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Cartões amarelos: Feijão (Bahia); Celsinho, Edson Ratinho e Émerson (Paysandu)
Cartões vermelhos: Émerson (Paysandu)
GOLS:
BAHIA: Danilo Pires aos 35 minutos do primeiro tempo; Hernane aos 22 minutos do segundo tempo; Régis aos 41 minutos do segundo tempo
PAYSANDU:
BAHIA: Marcelo Lomba; Hayner, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo; Feijão, Danilo Pires, Juninho e Renato Cajá (Régis); Edigar Junio (Luisinho) e Hernane (Thiago Ribeiro). Técnico: Doriva
PAYSANDU: Émerson; Edson Ratinho, Pablo, Domingues e Lucas; Ricardo Capanema, Jhonnatan, Celsinho (Raphael Luz) e Rafael Costa (Marcão); Alexandro e Fabinho Alves (Wanderson). Técnico: Dado Cavalcanti.