Bahia recebe o Vila Nova querendo espantar a má fase na Série B; confira a ficha técnica do confronto.
3 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.
Buscando reação no Campeonato Brasileiro Série B, o Bahia tem um importante duelo nesta terça-feira, diante do Vila Nova. Em confronto direto, a ser realizado no estádio da Fonte Nova, o Bahia espera sair do meio da tabela e colar nos líderes.
Caso vença, o Bahia, que ocupa o nono lugar, com 20 pontos, não só se aproxima do G-4, como também espanta o clima amargo deixado pela derrota de 1 a 0 sofrida diante do Ceará, no sábado. Já o clube goiano, 15º colocado, com 17 pontos, chega embalado após bater o Tupi dentro de casa.
Pelo lado dos baianos, o técnico Guto Ferreira poderá se apoiar no bom retrospecto de sua equipe contra o Vila, jogando em Salvador. Dos sete confrontos disputados na capital, os mandantes venceram quatro e empataram três.
“Costumo dizer que hoje, no futebol brasileiro como um todo, não tem jogo fácil. Podemos tornar o jogo fácil, desde que joguemos bem e transformemos a partida. Mas os adversários em geral, o Vila não foge à regra, são difíceis. Temos que ter o máximo de respeito, estudá-los da melhor forma possível e buscar vencer. O Bahia precisa retornar ao G-4, e para isso tem que fazer sequência de vitórias. Temos que ganhar para retomar essa situação”, avaliou o treinador tricolor, que fez mistério sobre a escalação.
Já o técnico do Vila Nova, Guilherme Alves, vai contar com a estreia do zagueiro Guilherme Teixeira e deve fazer três mudanças na equipe que derrotou os mineiros: o estreante entra no lugar de Anderson, o meia Jean Carlos, recuperado de desconforto muscular, ocupa o lugar de Pedro Carmona e a saída de Vandinho, que terá vaga ocupada por Fernando Neto. O treinador exaltou a força dos donos da casa.
“O Bahia tem time para estar no G-4 e não está. Foram buscar treinador de Série A. O Guto vai tentar solucionar os problemas. Eles vão sair para o jogo. Os primeiros minutos são muito importantes. Temos de ter tranquilidade e sabedoria para entrarmos no jogo. Precisamos de uma concentração altíssima para não tomar gol no início”, ponderou Alves.
FICHA TÉCNICA:
BAHIA X VILA NOVA
Local: Estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 05 de julho de 2016, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Trasci (ASP-FIFA-PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (ASP-FIFA-PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (CBF-PR)
BAHIA: Jean; Hayner, Jackson, Lucas Fonseca e João Paulo; Paulo Roberto, Juninho,Renato Cajá e Luisinho; Thiago Ribeiro (Junio) e Hernane. Técnico: Guto Ferreira
VILA NOVA: Edson; Guilherme Teixeira, Gustavo, Reginaldo e Marcelo Cordeiro; Robston, Victor Bolt, Maguinho, Fernando Neto e Jean Carlos; Fabinho. Técnico: Guilherme Alves.