18/12/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Número 434 dá trabalho, mas Bellucci vence e empata duelo com Equador na Davis; confira como foi.

3 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

CRISTIANO ANDÚJAR

Thomaz Bellucci venceu Roberto Quiroz no segundo jogo pela Davis
Thomaz Bellucci venceu Roberto Quiroz no segundo jogo pela Davis

Com uma pitada de sofrimento e drama, o brasileiro Thomaz Bellucci (49º) venceu na noite desta sexta-feira o equatoriano Roberto Quiroz (434º) por 3 sets a 1 (parciais de 7-5, 7-6 (7-3), 3-6 e 6-3) pela Copa Davis.

Assim, o Brasil empata em 1 a 1 o duelo contra os rivais sul-americanos. Na primeira partida, Rogério Dutra Silva acabou derrotado por Emílio Gómez.

O duelo, válido pelo Zonal Americano da Davis, terá seu segundo capítulo neste sábado, quando acontece o jogo de duplas – Bruno Soares e Marcelo Melo formarão o conjunto brasileiro, enquanto Quiroz e Gomez entrarão em quadra pelo rival. A partida começará às 14h.

Com o 1 a 1 no placar, o primeiro jogo de simples de domingo também acontecerá. Nele, a partir das 12h, Bellucci enfrentará Gomez.

O confronto ocorre no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG) e está sendo disputado em piso sintético. Os tenistas brasileiros estão usando a Davis como um “laboratório” para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

O jogo

Bellucci começou assustando o torcedor ao permitir três chances de quebra para Quiroz logo no primeiro game do jogo. Entretanto, o brasileiro se recuperou e conseguiu confirmar seu serviço. O equatoriano voltou a pressionar o saque de Bellucci no terceiro game e desta vez conquistou a quebra.

Quiroz manteve a vantagem até ter 5-4 no placar e saque. Neste momento, porém o braço pesou e Bellucci aproveitou a inconsistência do adversário para devolver a quebra e empatar a partida. Na sequência, o brasileiro fez seu serviço e passou a frente. Quiroz voltou a sentir a pressão e sucumbiu no 12º game, perdendo novamente o saque e, por consequência, o set.

A virada na primeira parcial deu novo ânimo para Bellucci, que logo abriu 3-0 no segundo set. O tenista paulista, porém, não conseguiu manter a vantagem por muito tempo e teve seu serviço quebrado pelo equatoriano, que igualou o placar. O set seguiu equilibrado e teve de ser decidido no tiebreak, no qual prevaleceu a experiência do brasileiro, que venceu por 7 a 3.

622 995a07e5 7458 3c24 9b7d 5ffc5a978cbf
Nadal agradece escolha para ser porta-bandeira: ‘Satisfação e honra’

Mesmo com dois sets abaixo, Quiroz voltou melhor para a terceira parcial e, com três games bem jogados, fez 3-0. O equatoriano manteve a intensidade e não permitiu uma reação do adversário, controlando as ações até ganhar por 6-3.

Bellucci retomou a concentração e iniciou o quarto set da mesma forma que o segundo, ou seja, abrindo 3-0. No entanto, Quiroz devolveu a quebra no quinto game. O equatoriano sacou para empatar o jogo mais uma vez, porém o brasileiro voltou a quebra-lo e sustentou a vantagem, devolvendo o 6-3 e garantindo a vitória.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.