Bellucci vence, Brasil fecha confronto e se classifica para repescagem da Copa Davis; confira.
2 min readO Brasil fechou o confronto com o Equador pelo Zonal Americano I da Copa Davis. Isso porque Thomaz Bellucci venceu Emilio Gomez neste domingo, em Belo Horizonte, por 3 sets a 1, com parciais e 7/6 (11), 6/7 (6), 6/2 e 7/5.
“Foi uma sensação muito gostosa jogar com a casa cheia”, disse Bellucci após a partida. “A atmosfera estava incrível. Havia tempo que não sentia tanta energia positiva igual senti neste fim de semana. A torcida inteira apoiou e vibrou muito.”
A partida teve 3h23 de duração. Depois de tie-breaks nos dois primeiros sets, Bellucci teve maior facilidade no terceiro, conquistando duas quebras de saque consecutivas, abrindo 4 a 0 e fechando a parcial sem dores de cabeça.
No quarto set, o equilíbrio entre os tenistas que ditou o início da partida voltou a aparecer. No 11º game, porém, Bellucci finalmente conseguiu quebrar o saque de Gomez. Em seguida, confirmou o seu e sacramentou a vitória dele na partida e do país no confronto.
Ao passar pelos equatorianos no duelo ao longo do fim de semana, a equipe brasileira se classificou para a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, que ocorrerá em setembro. O adversário será definido após sorteio da ITF (Federação Internacional de Tênis).
O confronto começou na sexta-feira com vantagem equatoriana, pois Rogerinho foi derrotado justamente por Gomez. Na sequência, porém, Bellucci bateu Roberto Quiroz para empatar o duelo antes da dupla Marcelo Melo e Bruno Soares vencer Gomez e Quiroz para deixar o time brasileiro em vantagem: 2 a 1. Bellucci deu o ponto que faltava para resolver o embate.
“A sensação é de dever cumprido. O mais importante foi a vitória do Brasil. Saímos de cabeça erguida, o nosso time deu 100% em todos os jogos”, analisou Bellucci.