Seleção feminina supera falha gritante e, com golaços, bate algoz antes da Olimpíada; confira como foi o confronto.
4 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
Uma falha gritante da goleira Bárbara quase complicou a última apresentação da seleção feminina do Brasil antes da estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O lance acabou permitindo que a Austrália marcasse o primeiro gol no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, neste sábado. Mas a equipe do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, conseguiu virar o confronto e venceu por 3 a 1.
Debinha, Raquel e Darlene marcaram os gols brasileiros no segundo tempo. O segundo foi uma pintura. Na risca da grande área, Raquel conseguiu encobrir a goleira Williams. E o terceiro um golaço, driblando a zagueria e a goleira antes de concluir.
O resultado foi o que menos preocupou Vadão, que utilizou o amistoso para observar o desempenho das jogadores. A falha no gol rival gerou algumas vaias no estádio. Bárbara poderia ter defendido com facilidade o chute da australiana Larissa Crummer, que foi lançada no costado da zaga, e chutou em cima da goleira, que não segurou.
O gol da Austrália foi marcado aos 31 minutos do primeiro tempo. Durante os 45 minutos iniciais a equipe da Oceania foi melhor, com controle do jogo e mais lances ofensivos.
O segundo tempo foi outro para ambas as equipes. A Austrália piorou e teve de se adaptar com dez jogadores, uma vez que perdeu a meia-campista Gorry expulsa aos 5 minutos – ela já tinha um cartão amarelo e foi excluída do amistoso por reclamação.
A seleção brasileira passou a jogar melhor, com menos nervosismo e criou boas chances para empatar. Antes do gol de Debinha, ela mesmo desperdiçou uma chance incrivel dentro da área, ao aproveitar uma sobra de bola em choque com a defesa rival.
O gol de Debinha foi marcado aos 14 minutos. O lance começou em uma jogada dele com Cristiane. Esta cruzou da direita e a bola sobra para a atacante, livre na área, chutar e empatar no Presidente Vargas.
Aos 26 minutos, o Brasil virou. Érika lançou a bola no campo de ataque para Raquel, que dominou e chutou de primeira, encobrindo a goleira Williams.
No final da partida, alguns minutos após Marta acertar o travessão em cobrança de falta, ela lançou Darlene na área. A atacante driblou a marcadora, driblou a goleira Dumont e deu números finais ao confronto, um golaço, aos 47 do segundo tempo.
CLIMA DE RIVALIDADE
Em alguns lances, o clima chegou a ficar quente entre as duas equipes. As duas seleções se enfrentaram na última Copa do Mundo e o Brasil foi eliminado nas oitavas de final, com derrota por 1 a 0, na cidade de Moncton, no Canadá.
PROGRAMAÇÃO
A seleção brasileira não tem mais amistosos previstos antes da estreia nos Jogos Olímpicos. A equipe canarinho estreará no dia 3 contra a China, no Engenhão, no Rio de Janeiro.
Três dias depois a seleção feminina terá um confronto com a Suécia, no mesmo estádio. A participação no Grupo E será concluída contra a África do Sul, em Manaus.
RESULTADOS
A equipe feminina do Brasil fizeram dois amistosos antes de encarar a Austrália. Venceram o Canadá por 2 a 0 e depois foram derrotadas por 1 a 0 para o mesmo rival.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 1 AUSTRÁLIA
AMISTOSO DA SELEÇÃO FEMININA
Data: sábado, 23 de julho de 2016
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Ana Karina Marques
Cartão amarelo: Gorry (AUS)
Cartão vermelho: Gorry (AUS), aos 4 minutos do 2º tempo
Gols: Larissa Crummer, aos 31 min do 1º tempo; Debinha, aos 14 minutos, Raquel, aos 26 minutos, e Darlene, aos 47 minutos do 2º tempo
BRASIL: Bárbara; Poliana, Mônica, Érika e Tamires; Andressinha, Andressa Alves (Formiga) e Marta; Debinha (Thaisinha), Cristiane (Darlene) e Beatriz (Raquel). Técnico: Oswaldo Alvarez (Vadão)
AUSTRÁLIA: Williams (Dumont); Foord, Kennedy, Allenay (Cooper) e Polkinghorne (Butt); Kellond-Knight, Van Egmond e Gorry; Simon, Crummer e Heyman (Logarzo). Técnico: Alen Stajcic.