29/05/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Lucas faz gol, dá assistência, e PSG goleia Lorient no Francês

2 min read

Do ZigZag do Esporte/Futebol francês PSG x Lorient.

O atacante Lucas brilhou na vitória do Paris Saint-Germain sobre o Lorient, nesta sexta-feira, por 4 a 0, na abertura da 12ª rodada do Campeonato Francês. O ex-são-paulino fez o primeiro gol da partida e deu passe para o terceiro, de Cavani, que também marcou o último gol do jogo. Ele é o artilheiro da liga, com nove gols. Ménez fez o outro dos donos da casa.

Esse foi apenas o segundo gol de Lucas pelo PSG em quase um ano no time. Reserva nesta temporada, o brasileiro foi titular nesta sexta graças à ausência de Ibrahimovic, com dores no joelho esquerdo. Outros titulares, como Matuidi, Maxwell e Lavezzi, ficaram no banco. O zagueiro Thiago Silva atravessa fase final de recuperação de lesão na coxa que o afastou dos gramados há seis semanas.

O brilho do ex-são-paulino vem justamente depois de ele ter sido esquecido da lista de Luiz Felipe Scolari para os amistosos da seleção brasileira contra Honduras e Chile. Sempre presente nas convocações, o meia-atacante perdeu espaço por conta de seus poucos minutos em campo na França.

Com a vitória, o PSG foi a 28 pontos, na liderança do Campeonato Francês. O Monaco terá a oportunidade de igualar o concorrente caso ganhe do Lille, neste domingo, fora de casa.

Na próxima terça-feira, a equipe de Paris volta as atenções para a Champions League. Também em primeiro no grupo C do torneio europeu, o time azul e vermelho vai à Grécia enfrentar o Olympiacos. Pelo Francês, o próximo adversário será o Nice, no estádio do adversário, dia 9 de novembro.No mesmo dia, o Lorient, 17° colocado da liga, recebe o Reims.

Lucas abriu o marcador nesta sexta logo aos três minutos de partida em chute de primeira dentro da área. Com sutileza, Verratti enfiou bola alta sobre a defesa adversária para Menez tocar na saída do goleiro aos 39 da etapa inicial.

Lucas voltou a aparecer quatro minutos depois, no terceiro gol do PSG. Ele cruzou com perfeição na cabeça de Cavani, que não desperdiçou. Aos 36 do segundo tempo, Cavani só teve o trabalho de escorar da pequena área bola rebatida pelo goleiro Audard.

Veja os jogos desse fim de semana pela 12ª rodada do Francês:

Sábado

Rennes – Marseille
Ajaccio – Valenciennes
Evian Thonon Gaillard – Toulouse
Lyon – Guingamp
Reims – Bastia
Sochaux – Saint Etienne

Domingo

Nice – Bordeaux
Montpellier – Nantes
Lille – Monaco

 

Fonte: espn.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.