Após 1ª regata ruim, Scheidt se recupera, vence e entra na briga pelo tricampeonato; confira.
2 min readDo Zigzagdoesporte por ESPN.com.br.
Na briga por seu terceiro ouro olímpico, Robert Scheidt começou mal, mas conseguiu se recuperar no primeiro dia de disputas da classe Laser.
Na primeira regata, o brasileiro, dono de cinco medalhas olímpicas, foi mal, e terminou apenas em 23º lugar. O croata Tonci Stipanovic foi o vencedor, seguido por Sergei Komissarov, da Rússia, e o holandês Rutger Van Schaardenburg.
Porém, Scheidt demonstrou bom preparo mental e conseguiu se recuperar na segunda prova do dia, terminando em primeiro, seguido pelo argentino Julio Alsogaray e do neo-zelandês Sam Meech.
Com os resultados do dia, Stipanovic, que ficou em 5º na segunda bateria, lidera com seis pontos perdidos, seguido por Algosaray, que também tem seis pontos. Com 24, Scheidt é o sétimo.
No total serão 10 baterias, mais a “Regata da Medalha”, que tem a pontuação dobrada. Cada velejador poderá descartar seu pior resultado no fim da competição.
No Laser Radial feminino, a liderança é da chinesa Lijia Xu, atual campeã olímpica, que terminou o dia com sete pontos. Fernanda Decnop, que terminou em 14º e 20º as duas baterias do dia, é a 15ª no geral.
Na RS:X, Bimba também em 7º
Na disputa da classe RS:X, Ricardo Winick terminou o dia na sétima posição, acumulando 13 pontos, com um sexto, um nono e um sétimo nas três regatas disputadas. A liderança é de Nick Dempsey, da Grã-Bretanha, que venceu as duas primeiras baterias e terminou em segundo na terceira.
Entre as mulheres, a liderança é da francesa Charline Picon, que também ganhou duas regatas e terminou outra na segunda posição. A brasileira Patrícia Freitas, com sexto, oitavo e quarto lugares, ocupa a sexta posição na classificação geral.