Brasileira de projeto social faz jogo parelho com ex-número 1, mas perde no badminton
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
Lohaynny Vicente, de apenas 20 anos, lutou e fez jogo parelho contra a indiana Saina Newhal, mas acabou derrotada nesta quinta-feira. Jogando na quadra 2 do Pavilhão 4 do Rio centro, a jovem brasileira perdeu para a ex-número 1 do mundo no badminton por 2 sets a 0, ambos com parciais de 21 a 17, em 39 minutos de partida.
Natural do Rio de Janeiro, Lohaynny foi revelada pelo Projeto Miratus da Comunidade da Chacrinha, em Jacarepaguá, e ficou mais conhecida nos últimos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, ao conquistar uma inédita medalha no badminton feminino da competição.
“Acho que ela estava mais nervosa do que eu, porque ela tem mais responsabilidade do que eu. Não que eu não tivesse, mas ela é a quinta do mundo, já participou de vários Mundiais e Olimpíadas. Essa é minha primeira. Ela tem mais experiência e bagagem do que eu”, comentou, em entrevista ao canal Sportv.
“Acho que representei bem contra a Saina, mas fica um pouquinho de peso, porque a gente quer sempre ganhar, claro, não quer perder. Joguei bem e gostei da minha participação no meu primeiro jogo”, prosseguiu.
“Acho que pode representar muita coisa (a participação), porque badminton no Brasil nao é muito conhecido. Vai crescer mais aqui no Brasil, vamos ter mais atletas para competir e, daqui oito, 20 anos, vão falar de mim e de vários outros brasileiros que vão competir nas Olimpíadas”, finalizou.
Lohaynny, que é a atual número 73 do ranking mundial, está no grupo G com Saina Newhal e a ucraniana Maria Ulitina. A brasileira volta a quadra no dia 13, sábado, às 11h55 (de Brasília), contra Ulitina.