Murray acaba com semana mágica de Del Potro e se torna 1º bicampeão olímpico do tênis
2 min read
Gustavo Faldon e Jean Pereira Santos, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br

Campeão em simples na Olimpíada de Londres-2012, Andy Murray conseguiu neste domingo o que nenhum homem ou mulher jamais havia feito na história do tênis individual: tornar-se bicampeão dos Jogos.
Murray lutou por quatro horas e dois minutos no Centro Olímpico de Tênis contra o argentino Juan Martin Del Potro e saiu de quadra vencedor em uma partida épica por 3 sets a 1, parciais de 7-5, 4-6, 6-2 e 7-5.
Ao fim da partida, Andy Murray e Del Potro foram às lágrimas.
Del Potro teve a chance de levar a partida para o quinto e decisivo set, tendo quebrado o saque de Murray três vezes e sacado para fechar a parcial em 5-4. Mas o argentino sentiu fisicamente o peso de sua semana mágica e não resistiu ao britânico.
O britânico ganha sua segunda medalha de ouro olímpica – foi prata nas duplas também em Londres-2012 -, enquanto Del Potro acumula um bronze da última edição dos Jogos e tem uma prata inédita.
A medalha de prata coroa uma semana magnífica e heroica de Del Potro. O argentino venceu o número 1 do mundo, Novak Djokovic, na sua estreia, e passou por favoritos até chegar à final, incluindo uma batalha de 3h na semi contra Rafael Nadal.
Del Potro voltou ao circuito este ano após ter jogado pouquíssimo nas últimas duas temporadas devido a lesões. Isso fez com que ele despancasse no ranking. Aos poucos, ele tem subido e já é o 141º melhor do mundo.