25/06/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Rogério pede cheque em branco para Muricy, e São Paulo garante que técnico vai ficar

3 min read

Rogério Ceni e Muricy Ramalho comemoram a vitória sobre a Portuguesa.

Do ZigZag do Esporte.

São Paulo F.C. 2 X 1 Portuguesa de Desportos-SP.

Divulgação

Rogério Ceni pede os aplausos da torcida para Muricy Ramalho
Rogério Ceni pede os aplausos da torcida para Muricy Ramalho

A gratidão do são-paulino com Muricy Ramalho não tem limites. A do goleiro Rogério Ceni com o treinador, também não. Tricampeão brasileiro com o Tricolor entre 2006 e 2008, Muricy assumiu em 2014 um time na zona do rebaixamento da Série A e com nove vitórias em 12 rodadas, superou a crise para sonhar, quem sabe, com a classificação à Copa Libertadores do ano que vem.

Ainda assim, a permanência do treinador em 2014 não está garantida. Muricy já disse publicamente que quer um aumento salarial e na opinião de Rogério, o clube tem que pagar ao comandante o que ele quiser.

“O Muricy teve uma influência direta na nossa recuperação. Agraceço pela vinda dele. Acho que a chegada do Paulo Autuori – antecessor, demitido – foi muito importante, o time deslancharia com ele. Muricy e Autuori têm muita história aqui. Para o Muricy tem que dar um papel em branco, deixa ele assinar, 50 mil a mais, 50 mil a menos, não faz diferença. Ele tem que ficar porque é muito importante para o São Paulo”, declarou o capitão.

“Ele merece, veio em uma situação difícil e tem participação importante nessa retomada que, não se pode negar, passa pela influência dele e pelo modo de armar o time. Ele pegou o time com maior espaço de tempo e usou a capacidade que tem de armar o jogo. Tenho certeza até que renovaram o contrato e só estão escondendo de vocês”, brincou Rogério, que vive situação parecida e pode se aposentar ao final do ano.

O vice-presidente de futebol são-paulino, João Paulo de Jesus Lopes, negou que o vínculo com o treinador já tenha sido renovado, mas afirmou:

“Tenho certeza que os dois vão continuar. O Rogério muito brevemente vai anunciar que vai continuar conosco, não tenho dúvida que a decisão vai ser de manter o vínculo com o São Paulo e continuar jogando ano que vem. E o Muricy em breve vai conversar para ficar, o São Paulo vai fazer todos os esforços para que isso ocorra. Posso te assegurar que ele está garantido”, declarou o cartola.

“O Muricy é da casa, ele sabe que aquilo que o São Paulo oferece, o ‘nosso real’, vale mais, porque é pago em dia. Junto com ele vem gratificação, dá uma prestigio muito grande, ganha-se torneios internacionais. Temos uma politica fiscal apertada, mas trabalhar aqui é uma delícia.”

Muricy brincou com as palavras de Jesus Lopes. “É duro tomar dinheiro desses caras. Tive que sair do São Paulo para ganhar dinheiro. Essa conversa eu escuto há anos, eles tiveram essa conversa quando me trouxeram de volta. ‘Não dá para te pagar o que você ganha, mas a comida é boa, tem o CT…”

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.