Slater dá show e avança às quartas no Taiti com duas notas 10; Medina ganha duelo brasileiro; confira.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.

A quinta rodada da etapa de Teahupo’o, a sétima do Circuito Mundial de Surfe (WCT), foi marcada por um show do veterano Kelly Slater. O norte-americano superou o havaiano Keanu Asing com duas notas 10.
A ESPN+ e o WatchESPN transmitem a etapa de Teahupoo, a sétima do Circuito Mundial de Surfe, até o fim da janela de competições, em 30 de agosto.
Foi a primeira vez nesta temporada que um surfista conseguiu tal feito. O último a conseguir 20 pontos foi Owen Wright, em 2015. Asing, com 14,70 pontos, acabou eliminado.
Na sequência da bateria do maior campeão mundial de surfe, Gabriel Medina bateu Jadson André no duelo dos únicos brasileiros sobreviventes na etapa. Medina somou 15,43, contra 14,33 de André.
Na primeira disputa desta terça-feira, o australiano Adrian Buchan bateu o sul-africano Jordy Smith e garantiu seu lugar entre os quatro melhores. Buchan somou 16,77 pontos, contra 12,60 de Smith.
Para finalizar os classificados as quartas de final, John John Florence bateu Joel Parkinson. O havaiano somou 18,30, contra 15,90 do australiano.
Líder do ranking mundial, Matt Wilkinson foi eliminado pelo brasileiro Bruno Santos nesta segunda-feira.