Etiene Medeiros bate próprio recorde e alcança marca para disputar Mundial; confira.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por Gazeta Press.
Depois de terminar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 sem medalha, a nadadora Etiene Medeiros bateu o recorde sul-americano e fez índice para o Mundial nesta quarta-feira, na disputa do Troféu José Finkel.
A pernambucana de 25 anos bateu o próprio recorde sul-americano ao terminar a prova dos 50m livre com o tempo de 23s88. Além da grande marca, Etiene conseguiu conquistar índice para o Mundial de Curta, que acontece em dezembro, no Canadá.
“Vim pra conseguir este tempo. O objetivo era esse e não podemos perder a oportunidade. Tinha duas (eliminatórias e finais) e não podia perder a primeira. Estou feliz, mas também tranquila. O recorde veio naturalmente com este índice. Tenho que evoluir e de dois anos pra cá, consegui baixar meu tempo e tenho que manter a tranquilidade até o fim da competição?quem sabe nos 50m costas, na sexta”, afirmou Etiene ao site da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA).
A marca para garantir presença no Canadá é de 23s93. Com o tempo nas eliminatórias desta quinta, Etiene possui o sétimo melhor tempo mundial. A pernambucana disputa a grande final dos 50m livre nesta quarta-feira, às 18h30 (de Brasília).