Em duelo que vale espaço no G-4, CRB tenta quebrar tabu de 14 anos diante do Bahia; confira a ficha técnica do confronto.
3 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com Agência Gazeta Press.
Em disputa pelo G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, CRB e Bahia se enfrentam no estádio Rei Pelé, neste sábado, às 16h20 (de Brasília). Com a mesma pontuação, 39, as equipes irão se encontrar na busca por uma vaga na zona de classificação. Além do confronto pela posição, os times também entrarão em campo diante de um tabu, pois o histórico de confrontos indica que o Bahia nunca perdeu para o CRB na segunda divisão.
Apesar de a última vitória do CRB sobre o Bahia ter sido apenas em 2002, pela Copa do Nordeste, o técnico atual do time, Mazola Junior, teve boas notícias antes do jogo contra o time baiano. O lateral direito Bocão estava suspenso por ter sido expulso no final da partida contra o Vila Nova. Ele havia sido julgado e punido pelo STJD, porém o time alagoano entrou com o efeito suspensivo e conseguiu fazer com que o jogador ficasse apto a jogar a próxima partida.
Para o jogo no Rei Pelé, o comandante Mazola não terá o lateral direito Marcos Martins e o centroavante Neto Baiano, pois foram suspensos no último jogo com terceiro cartão. Em contrapartida, o volante Olívio retorna de suspensão e substituirá Geandro.
A prova de que o confronto será bastante disputado está na campanha dos dois times. Ambos são donos de dois dos melhores ataques da competição. O CRB somou 37 tentos marcados, enquanto o Bahia tem 36. Porém, o visitante deste sábado foi o time que mais finalizou na competição, enquanto o alagoano não está nem entre as seis equipes que mais chutaram a gol no campeonato.
Na última coletiva do técnico Guto Ferreira, antes do jogo em Maceió, o treinador falou sobre o diferencial do grupo e disse que é preciso ressaltar o que há de bom em sua equipe e não se comparar aos outros clubes.
“Acho que o Bahia está criando um espírito de equipe muito forte, uma força de grupo. É inegável que a defesa do Bahia vem sendo forte. Eu gostaria que o Bahia fosse melhor que os outros em todos os quesitos. Mas não é isso que acontece”, refletiu.
O Bahia não poderá contar com o zagueiro Gustavo e com o atacante Mário, que estão em recuperação de cirurgias. O lateral direito Eduardo também não estará presente na partida, já que foi suspenso com o terceiro cartão amarelo.
FICHA TÉCNICA:
CRB X BAHIA
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Data: 24 de setembro, sábado
Árbitros: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
CRB: Juliano (Júlio Cesar); Bocão, Boaventura, Jussani e Pery; Olívio, Galdezani, Diego e Gerson Magrão; Luidy e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior
BAHIA: Muriel; Tinga, Jackson, Tiago e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Edigar Junio, Allano e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.