Com um a mais em campo, Bahia cede empate ao CRB e sai do G-4; confira tudo do confronto.
4 min readDo Zigzagdoesporte.com.br com Agência Gazeta Press.
O Bahia empatou com o CRB por 2 a 2, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de abrir dois gols de vantagem e ter um jogador a mais em campo, o Tricolor não conseguiu sustentar o resultado, cedeu o empate e saiu do G4.
Com um ótimo começo, o Bahia conseguiu abrir o placar logo aos 2 minutos, em boa cabeçada de Allano após cruzamento de Renato Cajá. Além da desvantagem no placar, o CRB sofreu com a expulsão do Flávio Boaventura. Com um a mais, o Tricolor ampliou aos 22, em cobrança de falta de Juninho.
Quando tudo já parecia resolvido, o CRB reagiu. Aos 35 minutos de pênalti, Zé Carlos fez o primeiro. Cinco minutos depois, o próprio atacante marcou o gol de empate, depois de receber de Magrão dentro da área e virar em cima do zagueiro.
Com o empate, o Bahia chegou aos 40 pontos e caiu para a quinta colocação da Série B. O Tricolor, no entanto, ainda pode ser ultrapassado pelo Brasil de Pelotas, que tem a mesma pontuação e ainda atuará nesta rodada. A igualdade também não foi boa ao CRB, que chegou aos mesmos 40 pontos e caiu para o oitavo lugar.
O jogo
O Bahia entrou pronto para fazer pressão no adversário e logo surgiu efeito. Aos 2 minutos, Renato Cajá cruzou da direita e Allano apareceu livre por trás da zaga para cabecear direto para as redes.
O Tricolor quase ampliou pouco depois. Allano foi lançado em disparada, sem nenhum zagueiro pela frente, e tentou o drible para cima de Júlio César, mas o goleiro saiu bem do gol e afastou o perigo.
O CRB demorou para se recuperar do baque inicial. O time criou uma situação de perigo apenas aos 29 minutos, quando Zé Carlos soltou uma bomba de fora da área defendida por Muriel. Dez minutos depois, foi a vez de Jussani mandar uma pancada de longe, mas Muriel salvou de novo.
Bem quando o Galo ensaiava um bom momento, Flávio Boaventura foi expulso. O zagueiro perdeu o controle emocional e, ao dividir uma bola, deixou o pé e acertou o rosto de Hernane com a sola da chuteira.
Já na segunda etapa, mesmo com um a mais em campo, o Bahia não conseguia voltar a exibir o bom futebol dos primeiros minutos de partida. De qualquer forma, o Tricolor trocava passes, mantendo a posse de bola, para deixar o tempo correr.
Aos 22 minutos, em cobrança de falta frontal, Juninho bateu com muito veneno no canto direito de Júlio César, que não conseguiu alcançar a bola, para marcar o segundo do Bahia no jogo.
Quando tudo já parecia definido, o CRB conseguiu diminuir. Aos 33, Zé Carlos foi derrubado por Tinga dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante foi para a batida, acertou o travessão, mas a bola voltou nas costas do goleiro e entrou.
Perseverante, o CRB seguiu insistindo e conseguiu o empate. Aos 40, Magrão deu bom passe para Zé Carlos dentro da área. O atacante dominou nas costas do zagueiro e soltou uma bomba, sem chances para Muriel.
FICHA TÉCNICA
CRB 2 X 2 BAHIA
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 24 de setembro de 2016, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP-Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Cartões amarelos: Tiago, Misael, Moisés e Jackson (Bahia); Zé Carlos (CRB)
Cartão vermelho: Flávio Boaventura (CRB)
Gols: BAHIA: Allano, aos 2 minutos do primeiro tempo e Juninho, aos 22 minutos do segundo tempo. CRB: Zé Carlos (pênalti), aos 35, e aos 40 minutos do segundo tempo.
CRB: Júlio César; Bocão, Diego Jussani, Flávio Boaventura e Diego; Olívio, Matheus Galdezani (Peri), Gerson Magrão e Roger Gaúcho (Adalberto); Zé Carlos e Assisinho (Welinton Junior)
Técnico: Mazola Júnior
BAHIA: Muriel; Tinga, Jackson, Tiago e Moisés; Luiz Antonio (Renê Júnior), Juninho e Renato Cajá (Feijão); Allano (Misael), Edigar Junio e Hernane
Técnico: Guto Ferreira.