César Cielo revela que não tem previsão para voltar a competir. Entenda o fato.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
Um dos maiores nomes da natação brasileira, César Cielo está longe de atravessar o seu melhor momento no esporte. Em abril, o atleta não conseguiu classificar-se para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, após terminar na terceira colocação no Troféu Maria Lenk. Desde então, o paulista não voltou a competir e revelou que ainda não tem data certa para seu retorno.
“Decidi dar uma pausa em competição. Desde o Maria Lenk, eu não competi e não tenho previsão de nada ainda. Estou começando a sentir saudade da piscina já, são 22 anos dentro dela”, declarou César em entrevista coletiva nesta quarta-feira.
Apesar de não confirmar sua aposentadoria, Cielo revelou que, no momento, não tem a motivação necessária para regressar às piscinas, e que só voltará quando se sentir confortável.
“Tem dia que eu brigo, tem dia que eu amo. Estou com saudades, mas tenho que ter certeza de que tenho a vontade e a motivação que um iniciante teria. Enquanto continuar com essa incerteza, não é hora de voltar. Eu nunca vou deixar de ter contato com a água, porém prefiro deixar acontecer de maneira natural?, completou.
Durante a carreira, Cielo conquistou três medalhas olímpicas: ouro e bronze nos 50m livre, em Pequim 2008 e Londres 2012, respectivamente, e bronze nos 100m livre na capital chinesa. Além disso, o brasileiro possui os recordes mundiais das duas provas.
Em Campeonato Mundiais, Cielo também tem história. Foi tricampeão dos 50m livre, bicampeão dos 50m borboleta e campeão dos 100m livre.