ATP divulga candidatos aos prêmios de melhores da temporada; confiram.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br com Agência Gazeta Press.

O fim da atual temporada do tênis está cada vez mais próximo e, com isso, a ATP, Associação dos Tenistas Profissionais, divulgou os indicados aos melhores de 2016, de acordo com suas categorias.
Os responsáveis pela votação de quatro prêmios são os próprios tenistas, que decidirão os vencedores das categorias Espírito Esportivo, Maior Evolução do Ano, Retorno do Ano e Torneio do Ano.
O prêmio Espírito Esportivo leva o nome do sueco Stefan Edberg, ex-número 1 do mundo e vencedor de seis Grand Slam. A honraria é dada ao jogador que, ao longo da temporada, atuou no nível máximo de profissionalismo e integridade, que competiu com seus adversários com o maior espírito de justiça e que promoveu o jogo fora de quadra.

Os indicados ao Espírito Esportivo são Roger Federer, Rafael Nadal, Andy Murray e Stan Wawrinka. Federer já levou o prêmio 11 vezes, e apenas Nadal, em 2010, conseguiu interromper o ciclo vitorioso do suíço.
Na categoria Maior Evolução do Ano, o tenista premiado é aquele que demonstrou um aprimoramento no seu nível de jogo e em sua performance, além de conquistar muitas posições no ranking mundial. Os elegíveis são Dominic Thiem, Alexander Zverev, Lucas Pouille e Daniel Evans.
Em Retorno do Ano, o qual escolhe o jogador que se recuperou de lesão e se recolocou como um dos melhores tenistas do circuito, o favorito é Juan Martin Del Potro, que poderá ganhar pela segunda vez (a primeira foi em 2011). Além dele, também estão concorrendo Ivo Karlovic, Florian Mayer e Julien Benneteau.
Os tenistas ainda escolherão os três melhores torneios do ano: um Masters 1000, um ATP 500 e um ATP 250.
Os técnicos também terão participação no prêmio. Eles serão responsáveis por eleger o Treinador do Ano, que celebrará aquele que mais contribuiu para que seu atleta aprimorasse seu nível de jogo na temporada.
Por fim, a própria ATP concederá o Prêmio Humanitário Arthur Ashe, que será entregue a quem realizou ações humanitárias.