Com Morumbi cheio, São Paulo vence segunda seguida, e rebaixamento já fica longe; confira.
4 min readDo Zigzagdoesporte.com.br ESPN.com.br.
A ameaça do rebaixamento vai se tornando uma sombra distância para o São Paulo.
Neste sábado, o torcedor compareceu em peso no Morumbi, com 49.673 pagantes. Dentro de campo o time correspondeu. Com um gol no começo e outro nos minutos finais da partida, o São Paulo venceu a Ponte Preta por 2 a 0 para ampliar a distância para a zona do rebaixamento.
Com 42 pontos, o São Paulo aparece agora na 11ª colocação, com sete de vantagem para o Vitória, primeiro da zona da degola, que enfrenta o Cruzeiro em duelo direto da parte de baixo da tabela, neste domingo. Com 45 pontos, a Ponte Preta é a 10ª.
SÃO PAULO NA FRENTE
A Ponte Preta até tentou colocar uma pressão no começo do jogo, mas logo aos nove minutos, Mena tentou o drible em Fábio Ferreira, que deu um carrinho e colocou o braço na bola. Dentro da área, a arbitragem não teve dúvida e marcou a penalidade, convertida por Cueva.
Exceto por este lance, as chegadas do São Paulo na grande área adversária foram poucas. Já a equipe visitante conseguiu criar oportunidades de empatar, mas falhava demais na hora da finalização. Mesmo assim, aos 15 minutos, apesar do 1 a 0 no placar, as estatísticas apontavam 4 a 1 para a Ponte Preta em finalizações.
Tanto que a melhor chance acabou saindo em uma pane geral do setor defensivo do São Paulo. Aos 37, Reinaldo cobrou escanteio fechado. Denis saiu para cortar, mas mandou a bola para trás. Rodrigo Caio tentou cortar de cabeça e mandou a bola na trave. Para a sorte dos anfitriões, a bola cruzou todo o gol sem que alguém aparecesse para completar, e acabou nos braços de Denis.
O PRIMEIRO DE NERES
Na volta do intervalo o São Paulo estava mais bem postado em campo, dificultando a vida da Ponte Preta que já não conseguia chegar com tanta facilidade ao gol defendido por Denis.
Aos 16, quase a torcida fez a festa novamente com uma cobrança de falta inteligente de Chavez, que bateu por baixo da barreira obrigando grande defesa de Aranha.
A primeira boa oportunidade para a Ponte no segundo tempo só saiu aos 29 minutos. Em jogada bem tramada, Reinaldo tentou comprovar a famosa “Lei do Ex” e bateu forte, cruzado. A bola passou por baixo de Denis, cruzou todo o gol e saiu pela linha de fundo.
Logo em seguida, Pottker recebeu lançamento e teve tudo para empatar o jogo. Cara a cara com o goleiro do São Paulo, ele bateu rasteiro, mas errou o alvo, mandando rente à trave direita de Denis.
Para evitar que o torcedor sofresse até o fim, foi a vez do garoto David Neres, de 19 anos, balançar a rede pela primeira vez com a camisa do time profissional. Aos 37, boa jogada do ataque do São Paulo e Thiago Mendes finaliza na trave direita de Aranha. O rebote fica nos pés de Neres que, em posição legal, só tem trabalho de mandar empurrar para o gol e fazer a festa.
NA SEQUÊNCIA
Agora o São Paulo tem mais de uma semana antes de seu próximo compromisso. Pela 33ª rodada, o adversário será o América-MG, no Independência, no dia 31, no jogo isolado da segunda-feira, às 20 horas (de Brasília).
Já a Ponte Preta tem menos tempo para se preparar. Já na quinta-feira, às 20h30, vai encarar o Sport, na Ilha do Retiro.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 PONTE PRETA
Local:Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de outubro de 2016, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Cléberson do Nascimento Leite (ambos de PE)
Cartões amarelos: PONTE PRETA: Roger.
Público: 49.673 total.
Renda: R$ 600.541,00.