Esquiva Falcão vence mais uma por nocaute e segue invicto no boxe profissional; confira.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
O brasileiro Esquiva Falcão venceu, na madrugada deste sábado, mais uma luta como boxeador profissional.
O medalhista olímpico bateu o mexicano Josue Obando no 7º round, após o atleta desistir do combate. Foi a 15ª vitória do capixaba na carreira e a 12ª por nocaute.
O resultado aproxima cada vez mais Esquiva Falcão da chance de disputar o cinturão do mundo na sua categoria – médios até 72.5kg.
”Estou muito contente pelo meu desempenho na Top Rank desde que passei a ser profissional. O sonho de ser campeão do mundo está muito próximo. Temos que ter paciência, treinar e lutar. Quando chegar a hora do combate pelo cinturão estarei preparado”, disse Esquiva.
A próxima luta do boxeador brasileiro prata em Londres-2012 será no dia 10 de dezembro, em Nebraska, também nos Estados Unidos.
”Acredito que o Esquiva Falcão está ficando pronto e evoluindo para a disputa do cinturão do mundo. A gente prevê mais um ano para essa luta”, disse Sérgio Batarelli, manager do atleta.
”O treinamento foi feito todo para o (Gerardo) Ibarra e tudo mudou uma semana atrás. Veio um atleta duro e que sabe derrubar. Isso mostra que o Esquiva está evoluindo. Ele aguentou muita pancada na luta desta madrugada e nem se abalou. É um ponto positivo”, completou.
Esquiva também comentou a mudança de rival na última hora.
”O adversário foi duro e experiente. Foi difícil encontrar a distância. Mesmo com um cartel negativo, o mexicano nunca havia sido nocauteado, as derrotas dele foram por pontos anteriormente. Minha estratégia foi encurtar a distância e bater na linha de cintura para minar a resistência dele. Mas ele se movia muito bem e usava muito os jabs”, ressaltou.
”Claro que complica muito ter um adversário novo, na última hora! Mas deu tudo certo com o resultado. Na verdade eu queria derrubar o mexicano com algum golpe mais forte. Não veio nocaute como eu queria, mas veio o nocaute técnico. Estou muito feliz com o resultado. É um passo muito grande na minha carreira e mostra que estou pronto para novos adversários. Agora é descansar e voltar aos treinamentos para minha última luta do ano”, finalizou.