Bahia faz no fim, rebaixa o Sampaio Corrêa e assume a vice-liderança da Série B; confira os detalhes do importante triunfo tricolor.
3 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza por Agência Gazeta Press.
Foi com sofrimento até o fim, mas o Bahia segue no G-4 da Série B. E agora com a vice-liderança. Nesta terça-feira, o time tricolor bateu o Sampaio Corrêa por 1 a 0, sacramentou o rebaixamento dos rivais e deu um passo importante para garantir o acesso.
Com a vitória, o Bahia soma agora 59 pontos e subiu para a segunda colocação na tabela da Série B, empatado com Vasco e Avaí. Enquanto isso, para tristeza do torcedor maranhense, a equipe acumulou sua 18ª derrota na competição nacional, em um total de 27 pontos. Com o empate do Oeste não existe mais possibilidade de permanência do Sampaio na Série B, confirmando o rebaixamento.
Na próxima rodada, os baianos irão a Lucas do Rio Verde, onde duelarão contra o Luverdense, no Passo das Emas. O encontro está marcado para às 19h30 (de Brasília) deste sábado. No mesmo dia, mas mais cedo, às 17h30, será a vez do Sampaio Corrêa entrar em campo. A equipe maranhense receberá o Londrina, no Castelão.
O jogo – A primeira chance do jogo foi justamente do time da Bahia. Aos três minutos do primeiro tempo, Victor Rangel aproveitou cruzamento na área para carimbar a testa na bola. A tentativa passou próxima de Rodrigo Ramos, assustando o goleiro do Tubarão. Sete minutos depois, foi a vez de Thiago usar a cabeça novamente, para alertar o arqueiro maranhense.
O Sampaio chegou com mais perigo apenas aos 14 minutos, quando Guilherme Lucena armou a jogada pelo meio e chutou de fora da área. A bola passou perto do lado direito de Muriel, que só olhou. Dez minutos depois do lance, o Bahia voltou a desperdiçar boa chance de cabeça. O responsável pela jogada foi Jackson, que subiu, mas não conseguiu abrir o placar.
A partida permaneceu morna até os acréscimos da primeira etapa. Aos 47 minutos, Juninho chutou firme, praticamente do meio campo. Rodrigo Ramos precisou trabalhar, espalmando a bola. Hernane recuperou o rebote, mas apenas conseguiu o escanteio. No lance seguinte à cobrança, Victor Rangel chutou outra vez, no lado esquerdo do gol do Sampaio, mas a bola não ofereceu tanto perigo.
No segundo tempo, o jogo recomeçou sem tantas chances claras de gol. A primeira boa tentativa foi novamente do Bahia. Aos 22 minutos, Misael chutou após o cruzamento, e o arqueiro maranhense precisou afastar a chance. Hernane pegou novo rebote, mas não obteve sucesso. Sete minutos depois, o Sampaio respondeu com Thiago Santos, que chutou com perigo, por cima do gol baiano.
O duelo se encaminhava para um empate amargo, com gosto de derrota para o Bahia. Após muito pressionar, aos 47 minutos da etapa complementar, veio a redenção. Hernane, que havia desperdiçado boas chances durante o jogo, recebeu livre de marcação. Ao se ver sozinho com Rodrigo Ramos, chutou por cima, aproveitando o adiantamento do arqueiro, para estufar as redes e marcar o único gol da partida.
FICHA TÉCNICA
BAHIA 1 x 0 SAMPAIO CORRÊA
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 08 de novembro de 2016, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Rogério Pablo Zanardo (SP)
Cartões amarelos: Jackson e Allano (Bahia)
GOL:
BAHIA: Hernane, aos 46 do segundo tempo
BAHIA: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e João Paulo Gomes; Renê Júnior, Juninho (Luiz Antonio) e Renato Cajá (Allano); Edigar Junio, Hernane e Victor Rangel (Misael). Técnico: Guto Ferreira
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Mimica (Heverton),Wagner, Luiz Otávio e Esquerdinha; Éder Sciola, Diego Lorenzi (Copetti), Guilherme Lucena e Gustavo Marmentini; Edgar (Henrique) e Thiago Santos. Técnico: Flávio Araújo.