14/12/2025

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia marca aos 49, arranca empate com o Luverdense e fica mais perto do acesso; confira detalhes do confronto.

3 min read

Muriel teria falhado nos gols sofridos diante do Luverdense.

Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br com agência Gazeta Press.

622 d38986a5 9af5 37ef a828 629e748446e1
Assista ao gols do empate entre Luverdense e Bahia por 2 a 2!

Com um gol aos 49 minutos do segundo tempo, o Bahia arrancou um empate por 2 a 2 com o Luverdense, neste sábado, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, podendo garantir o acesso já na próxima rodada. Jean Patrick e Diogo Sodré fizeram para os mato-grossenses, enquanto Edigar Junio anotou os dois para o time baiano.

O resultado deixou o Bahia com 60 pontos, na quarta posição, três acima de Náutico e Londrina, primeiras equipes fora do G-4. Assim, o time fica próximo do acesso, já que são seis pontos ainda em disputa, mas não depende apenas de si para confirmar o acesso no próximo jogo. Os mato-grossenses foram a 52, e não têm mais chances de chegar à elite do futebol brasileiro.

Na próxima rodada, o Bahia segue a luta pelo acesso jogando em casa, contra o quase rebaixado Bragantino. O Luverdense, por sua vez, encara o Goiás, novamente em Lucas do Rio Verde.

O jogo – A partida começou equilibrada, com os times errando passes e, com isso, sem conseguir criar chances claras de chegar ao gol. Com isso, a primeira metade da etapa inicial não contou com grandes momentos.

Apenas aos 28, o Bahia levou perigo. Hernane encontrou Renê Júnior em boa posição, mas a defesa do time da casa se recuperou a tempo de cortar. Cinco minutos depois, foi a vez do Luverdense chegar, e com eficiência.

Rafael Silva finalizou, o goleiro Muriel defendeu, mas no rebote Jean Patrick colocou na rede, abrindo o placar para o time da casa. O tento animou os mandantes, que seguiram no ataque, mas pecando nas finalizações.

Nos minutos finais, o Bahia segurou o ímpeto dos mato-grossenses, mas não tiveram força ofensiva para assustar, em busca do empate. Assim, o jogo foi para o intervalo com vantagem do Luverdense.

A situação mudou completamente nos primeiros minutos da segunda etapa. Aos 3, Misael serviu Edigar Junio, que bateu cruzado e deixou tudo igual. Aos 5, Jean Patrick agrediu Hernane e foi expulso, deixando os donos da casa com um a menos.

Aos 12, Edigar Junio quase fez seu segundo, em lance parecido com o do gol do Esquadrão de Aço. Quatro minutos depois, Misael também teve a chance de virar, mas parou em Diogo Silva.

Conforme a pressão do Bahia diminuiu, o Luverdense voltou a atacar. E, aos 29, conseguiu o segundo gol. Diogo Sodré aproveitou rebote de Muriel e bateu firme, sem chances para o goleiro: 2 a 1.

Nos minutos finais, o time comandado por Guto Ferreira se lançou ao ataque, tentando o empate. Aos 35, Victor Rangel acertou um voleio, mas a bola saiu. Dois minutos depois, Moisés teve a oportunidade em cabeçada, mas errou o alvo.

No minuto final, quando parecia que o jogo terminaria com vitória do Luverdense, Edigar Junio aproveitou cruzamento de Moisés e empurrou para a rede, definindo o placar final: 2 a 2.

FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE 2 x 2 BAHIA

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 12 de novembro de 2016, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Público: 1.326 pagantes
Renda: R$11.030,00
Cartões amarelos: Paulinho (Luverdense), Tiago, Hernane (Bahia)
Cartão vermelho: Jean Patrick (Luverdense)
Gols: LUVERDENSE: Jean Patrick, aos 33 minutos do primeiro tempo; Diogo Sodré, aos 29 minutos do segundo tempo
BAHIA: Edigar Junio, aos 3, e aos 49 minutos do segundo tempo

LUVERDENSE: Diogo Silva; Raul Prata, Gabriel Valongo, Everton e Paulinho; Jean Patrick; Ricardo, Sergio Mota (Diogo Sodré), Douglas Baggio e Rafael Silva; Alfredo (Tozin)
Técnico: Júnior Rocha

BAHIA: Muriel; Eduardo, Lucas Fonseca, Tiago e Moisés; Feijão (Misael) e Renê Júnior (Victor Rangel); Luiz Antonio, Régis (Renato Cajá) e Edigar Junio; Hernane
Técnico: Guto Ferreira.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.