Como Série B pode ter última rodada que não vai valer para nada. Entenda o fato.
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza com ESPN.com.br.
O Atlético-GO já comemorou o título da Série B do Campeonato Brasileiro, sendo o único com o acesso garantido neste momento. Na parte de baixo da tabela, apenas Tupi e Sampaio Corrêa já estão rebaixados, deixando duas vagas em aberto. Contudo, a rodada desde final de semana pode definir tudo, deixando a última semana de jogos sem nenhum atrativo.
A briga contra a Série C pode ser definida já nesta sexta-feira. Na Arena Barueri, às 19h15 (de Brasília), o Oeste encara o Joiville em confronto direto contra o rebaixamento. Caso o time paulista, que soma 38 pontos, consiga um empate contra os catarinenses, que têm 34, Joinville e Bragantino já estarão com seus destinos definidos na terceira divisão em 2017.
Já entre aqueles que sonham com uma vaga para a elite do Brasileiro, nem mesmo o cenário atual de seis times brigando por três vagas pode garantir competição até o fim.
Quarto colocado com 60 pontos, o Bahia pode fazer a festa do acesso na Fonte Nova, onde enfrenta o Bragantino, às 17h30 (de Brasília), deste sábado. Para isso, basta vencer seu jogo e torcer por um tropeço do Náutico, que encara o Tupi, às 16h30, em Juiz de Fora.
Neste cenário, a briga pela vaga na Série A só não acabaria em caso de vitória do Londrina, sexto colocado com 57 pontos, sobre o Avaí, que é o terceiro com 62. Nesta situação, o Vasco poderia se classificar com um empate contra o Criciúma, às 16h30, em Santa Catarina, mas a quarta vaga seria disputada justamente entre Londrina e Avaí na última rodada.
Em caso de vitória do Avaí sobre o Londrina, em jogo marcado para às 16h30, no Estádio do Café, os quatro classificados para o Brasileirão 2017 já poderiam ser definidos até com o empate do Bahia, desde que o Náutico perdesse para o Tupi e o CRB, sétimo com 55 pontos, não vença o Brasil, em Pelotas, às 19h30.