Boxeador que estava em coma induzido após derrota em luta sofre AVC
2 min readDo ZigZag do Esporte/Boxe.
O boxeador russo Magomed Abdusalamov, que estava em coma induzido desde o último sábado, quando perdeu uma luta de 10 rouns contra Mike Perez, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) nesta terça-feira, informou o jornal USA Today.
Abdusalamov, durante o coma induzido, desenvolveu uma febre de 40 graus, agravando o risco de morte. Foi em meio ao tratamento para conter essa febre que aconteceu o AVC. “Foi algo muito sério, está sendo mantido vivo por uma máquina”, disse o vice-presidente da Sampson Boxing, Nathan Lewkowicz, promotor do boxeador.
De acordo com o jornal, os médicos agora estão aguardando o inchaço provocado pelo AVC diminuir para avaliar as condições do russo. “É possível que ele fique em coma para sempre, mas também que fique por mais algumas semanas. Ninguém sabe, e é por isso que eles têm que acompanhar a situação”, disse o promotor.
Durante a derrota para Mike Perez, por pontos, o boxeador ficou com o rosto bastante machucado e teria questionado os integrantes de sua equipe sobre o tamanho de seus ferimentos ao longo da luta. Ele, porém, seguiu no ringue até o fim dos 10 rounds.
O boxeador foi levado ao hospital após a derrota para receber tratamento iniciamente para uma fratura na mão, outra no nariz e um inchaço na bochecha. Um exame, entretanto, constatou um coágulo no cérebro e foi necessária a realização de uma cirurgia. Abdusalamov é casado, tem três filhas e atualmente morava na Flórida, nos EUA. A luta contra Perez foi realizada em Nova York.