Ex-atacante do Barça se oferece para jogar na Chapecoense: ‘Com ou sem Ronaldinho’; confira.
2 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por ESPN.com.br.
TOM DULAT/GETTY IMAGES

A tragédia envolvendo a Chapecoense, que causou a morte de 71 pessoas, sendo 19 jogadores, além de membros da comissão técnico e diretoria, comoveu o mundo do futebol. Homenagens e gestos de solidariedade foram feitos no mundo inteiro, e um deles veio por parte de Eidur Gudjohnsen.
“Por respeito eu jogaria pela Chapecoense se eles tiverem um espaço para mim! E não apenas para jogar com Ronaldinho de novo”, escreveu o islandês em sua conta no Twitter.
O ex-atacante de Barcelona e Chelsea lembrou que Ronaldinho, com quem atuou no clube catalão, também foi ligado ao time de Chapecó por meio de uma campanha de torcedores no Twitter.
Aos 38 anos, o atacante está sem clube depois que deixou o Pune City, da Índia, clube no qual ficou apenas um mês. Seus grandes feitos na carreira foram a conquista de um Holandês e uma Copa da Holanda pelo PSV, dois Ingleses e uma Copa da Liga Inglesa pelo Chelsea e um Espanhol, uma Copa do Rei e yma Uefa Champions League pelo Barcelona.
Out of respect i would play for @ChapecoenseReal if they have a place for me! If not just to play with @10Ronaldinhoagain #ForcaChape