23/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Soares e Peya viram sobre atuais campeões e seguem vivos no Finals

2 min read

Soares (direita) e Peya formam a dupla número 2 do ranking.

Do ZigZag do Esporte/ATP Finals Duplas.

Getty

Soares (direita) e Peya formam a dupla número 2 do ranking
Soares (direita) e Peya formam a dupla número 2 do ranking

O brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya entraram em quadra pressionados, nesta quarta-feira, mas conseguiram se manter vivos no ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores parcerias da temporada. A dupla venceu de virada os espanhóis Marc Lopez e Marcel Granollers, campeões do torneio em 2012, por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 10/5 no supertie-break, e segue com chances de avançar às semifinais.

Derrotados na primeira partida do torneio pelo tcheco Radek Stepanek e o indiano Leander Paes, Soares e Peya precisavam da vitória para continuarem vivos na disputa do Grupo B. A parceria do brasileiro não foi bem no primeiro set e acabou derrotada pelos espanhóis, mas conseguiu a recuperação no jogo.

O tenista mineiro e o austríaco mudaram a tática a partir da segunda parcial e obtiveram êxito. A dupla conseguiu vencer o segundo set, forçando o desempate, e soube jogar com mais calma e eficiência do que os adversários no supertie-break, onde garantiu o triunfo em um erro de devolução dos espanhóis.

O resultado deixa Bruno Soares e Alexander Peya na segunda colocaçao do Grupo B, atrás dos espanhóis David Marrero e Fernando Verdasco, que nesta quarta-feira pasaram por Paes e Stepanek com 6/4 e 7/6 (7-5) e já estão classificados à semifinal. A definição do outro classificado da chave sai na sexta-feira, quando o brasileiro e o austríaco enfrentam os líderes do grupo e Lopez e Granollers jogam contra o tcheco e o indiano.

Para avançar, Soares e Peya, segunda melhor dupla do ano, precisam derrotar Marrero e Verdasco. Caso vençam por 2 a 1, precisam torcer para que Paes e Stepanek cedam, ao menos, um set, para Granollers e Lopez.

No Grupo A, a dupla de Marcelo Melo e Ivan Dodig ocupa a segunda colocação graças à vitória de virada sobre Mike e Bob Bryan na estreia, na terça-feira. A parceria volta à quadra nesta quinta para enfrentar poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski, líderes da chave.

 

Fonte:

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.