Diretor da McLaren confirma ‘redesenho’ em motor Honda para 2017.
1 min read
Do Zigzagdoesporte.com.br por Agência Gazeta Press.

No terceiro ano da parceira McLaren-Honda, a equipe pretende fazer mudanças no carro para a próxima temporada. O diretor técnico da equipe, Tim Gross, apontou nesta sexta-feira uma série de alterações aerodinâmicas, entre elas, um novo desenho do motor.
“Frente à 2017, o desenho do motor e sua arquitetura foram redesenhados para servir tanto ao rendimento quanto para as nossas necessidades de colocação (na tabela)”, declarou.
Depois de duas temporadas de resultados muito abaixo da temporada (9º lugar no classificação geral de construtores em 2015 e 6º em 2016), a escuderia aposta em aprimoramentos nos carros que serão usados por Fernando Alonso e Stoffell Vandoorne, para recuperar o brilho de outros tempos. Goss explicou que os tropeços em 2015 e 2016 serviram para que a equipe aprendesse e identificasse o necessário para voltar a brigar por vitórias.
“A nova unidade de potência vem, em grande parte, da aprendizagem nas últimas temporadas, mas foi cuidadosamente redesenhada para esta temporada”, finalizou.