Mercado: Corinthians traz volante e viaja por Drogba; Gaúcho no Uruguai?
2 min readDo Zigzagdoesporte.com.br por UOL, em São Paulo.
-
Eric Bolte-USA TODAY
Corinthians vai a Londres por Drogba e topa pagar mais para ter o marfinense
O Corinthians deu mais um passo para ter Didier Drogba. Neste sábado, Gustavo Herbetta, ex-superintendente de marketing do clube que está à frente das negociações, foi a Londres com uma camisa 11 da equipe para tentar selar o acordo com o marfinense. Sonho de consumo alvinegro, o ídolo do Chelsea seria o sétimo reforço do clube, que ainda anunciou mais uma novidade neste sábado.
Fellipe Bastos, que estava no Al-Ain, dos Emirados Árabes, desde 2015, foi anunciado pelo site oficial do Corinthians. O volante que passou por Grêmio, Vasco e Ponte Preta chega ao clube do Parque São Jorge por duas temporadas e já embarca neste domingo para a Flórida Cup, que o clube disputa em sua pré-temporada.
Veja, abaixo, outras movimentações do dia no mercado da bola:
Ronaldinho quer piscina e segurança para ir ao Uruguai
Sem clube desde sua saída conturbada do Fluminense em 2015, Ronaldinho Gaúcho estaria perto de fechar com o Nacional, do Uruguai, para a disputa da Libertadores. Para isso, no entanto, o melhor do mundo em 2004 e 2005 teria feito algumas exigências, segundo o jornal local El Pais. Neste sábado, a publicação relatou que entre os pedidos estariam uma casa com piscina e segurança pessoal.
Barcos frustra brasileiros e fecha com LDU
Atacante com passagem marcante por Palmeiras e Grêmio, Barcos deixou o futebol chinês na atual janela e chegou a “namorar” o próprio Grêmio e outros clubes como Santos e Fluminense. Para frustração dos brasileiros, o argentino decidiu voltar à LDU, onde foi ídolo em 2010 e 2011.
Seleção, família e titularidade seduzem Elias
O volante ex-Corinthians e Flamengo está insatisfeito na reserva do Sporting e interessa ao Atlético-MG, que está disposto a pagar o que o jogador pede. Além do dinheiro, Elias se interessou por outras questões. Nos próximos dias o atleta estará no Brasil para acompanhar o nascimento do segundo filho. O crescimento da família e a proximidade com a seleção brasileira seriam argumentos para convencê-lo a ir a Belo Horizonte em 2017.