15/12/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

LNB anuncia novo patrocinador e foca em desenvolvimento de atletas; confira detalhes !

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por Carlos Fiúza por Agência Gazeta Press.

LUIZ PIRES/LNB

LNB realizou evento em São Paulo nesta segunda-feira
LNB realizou evento em São Paulo nesta segunda-feira

A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou nesta segunda-feira um novo patrocinador. Em evento realizado em São Paulo, a entidade apresentou a parceria com a marca esportiva Nike. A parceria tem como objetivo o crescimento do basquete em solo nacional.

O evento na capital paulistana contou com representantes da LNB, jogadores de destaque no Novo Basquete Brasil (NBB), como Lucas Dias, Shamell e Alex, e a participação especial em vídeo do armador Raulzinho, que atua na NBA pelo Utah Jazz.

A marca e a Liga firmaram patrocínio de três anos, com opção de renovação por mais um. Visando o desenvolvimento de novos e jovens atletas, a parceria contará com intercâmbios desenvolvidos pela empresa.

“Quando falamos de jovens, falamos de Liga de Desenvolvimento, que tem como papel justamente aprimorar o garoto de 16, 17 anos que não está pronto para jogar no NBB. Nesse sentido, esperamos descobrir novos talentos, podendo ser pelo Jordan, Classic, ou outros produtos que a Nike pode nos oferecer”, contou Fernando Rossi, presidente da LNB, em entrevista à Gazeta Esportiva.

A princípio, a empresa não irá patrocinar o uniforme dos clubes presentes nas principais ligas de basquete do Brasil, fornecendo apenas os uniformes da arbitragem e da staff da LNB. A empresa também será responsável por fabricar os uniformes do Jogo das Estrelas.

“Nesse primeiro momento estamos focados no desenvolvimento do esporte. Entendemos que a Liga está fazendo um papel super forte de desenvolver o esporte e elevar o esporte no Brasil. E nós entendemos que temos o papel de ajudar nisso. Não estamos pensando no uniforme, estamos realmente focados em ajudar a liga a desenvolver o esporte através do desenvolvimento dos atletas”, comentou Marcelo Trevisan, gerente feral de Spotswear e líder de basquete da Nike no Brasil.

A marca esportiva patrocina a Seleção Brasileira de basquete desde 2010. Representante da empresa, Trevisan ainda afirmou que pretende continuar com o patrocínio com o time nacional, apesar da polêmica recente envolvendo NBB e LNB.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.